• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulheres do Pará e Amapá realizam feira de biocosméticos amazônicos nesta quinta (22)


Programação acontece no Museu Sacaca, na Zona Sul de Macapá das 16h às 17h30. O evento é o encerramento de um processo formativo de produção de biocosméticos a partir de produtos agroextrativistas. Evento promove empreendedorismo de mulheres agroextrativistas
Gabriel Penha/GEA
Nesta quinta-feira (22), será realizada a programação de venda de biocosméticos, doces, frutas e artesanatos produzidos a partir de produtos naturais da Amazônia, por mulheres agroextrativistas do Pará e Amapá e acontece no Museu Sacaca, das 16h as 17h30 e é aberto ao público
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsAp
O evento é um encerramento de um processo formativo do projeto “Semeando a Sustentabilidade” coordenado pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB).
A ação serve para que estas mulheres possam ter uma fonte de renda e produzir novos produtos sem interferir no ecossistema e por meio da interação com as outras produtoras, expandir conhecer a realidade uma da outra, fortalecendo experiências solidárias de inclusão produtiva.
O evento envolve também 10 participantes da Articulação de Mulheres Agroextrativistas Amazônicas (A-mana), criado a partir do projeto Articulação em Rede do IEB.
A culinária na programação é preparada a partir do livro Receitas da Culinária Agroextrativista, que surgiu do trabalho desenvolvido com as Associações da Escola Família Agroecológica do Macacoari (Aefam) e de Moradores Agricultores Familiares da Comunidade de Rio Bacaba (Agrobacaba), com a parceria da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e de organizações que integram o Programa Economias Comunitárias do Amapá.
Serviço
Feira de Biocosméticos
Local: Museu Sacaca
Dia: 22 de fevereiro (quinta-feira)
Hora: das 16 às 17:30
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.