• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Em Óbidos, avança a limpeza para canalização das águas da chuva na área do ‘Juncal’


Serviço vai auxiliar no melhoramento da vazão das águas na galeria recém-construída na Tv. Lauro Sodré. Serviços de limpeza na área do Juncal para obras de canalização de águas da chuva
Odirley Santos / Ascom PMO
A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Seurbi) de Óbidos, no oeste do Pará, segue com a obra de construção de galerias e elevação em vias dos bairros Cidade Nova, Fátima e Lourdes.
Na terça-feira (20), a empresa responsável pelos trabalhos, realizou a limpeza do canal na área conhecida como “Juncal”, que possui um histórico de alagamentos recorrentes devido ao grande fluxo de águas pluviais que desaguam na bacia. A ação visa melhorar o escoamento dessas águas nas galerias recém-construídas na Travessa Lauro Sodré.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“A gente está realizando a limpeza deste canal, justamente para auxiliar na vazão de água pela galeria. Um trabalho efetivo que dá pra gente ter um escoamento melhor na parte de lá baixo, evitando possíveis alagamentos pontuais com relação à essas águas pluviais”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Elson Silva.
A abertura do canal da bacia do “Juncal” em direção ao Lago Pauxis, representa para as famílias que residem naquela região, uma melhor qualidade de vida, pois os alagamentos pontuais devem ser contidos com o trabalho.
A prefeitura concentra os trabalhos na travessa Lauro Sodré e em vias ao entorno, onde são registrados alagamentos históricos. Nesta etapa, as intervenções estão sendo realizadas em uma área de baixa, que fica nos limites entre os bairros Cidade Nova, Fátima e Lourdes.
“Esse trabalho é basicamente para auxiliar melhor a vazão dessas águas e também devolver o conforto para a população. Essa intervenção faz parte de um grupo de atividades nessa bacia onde a gente estava enfrentando esse problema com alagamentos pontuais. Esse trabalho vai auxiliar para que isso não volte a acontecer novamente”, finalizou o engenheiro.
Maquinário da prefeitura realizando serviço de limpeza na área do Juncal
Odirley Santos / Ascom PMO
Alguns perímetros de ruas ao entorno já tiveram o nível (greide) elevado, por sofrerem influência da enchente do rio, e nas próximas etapas serão pavimentadas. A obra prevê a drenagem em uma área de mais de 6 mil metros quadrados.
As vias a serem pavimentadas com 10cm de concreto nos seguintes perímetros são:
Travessa Lauro Sodré: entre a Rua Antônio Fernandes e a Rua Graciliano Negreiro;
Travessa Mendonça Furtado: entre a Rua Antônio Fernandes e o “Juncal”;
Rua Antônio Fernandes: entre a Travessa Lauro Sodré e a Avenida Dom Floriano;
Rua Antônio Fernandes: entre a Travessa Lauro Sodré e a Travessa Liberdade;
Travessa Liberdade: entre as ruas Antônio Fernandes e Tiradentes;
Rua Graciliano Negreiro: entre a Travessa Lauro Sodré e a Avenida Dom Floriano.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.