Novo SUV médio da Jeep é flagrado em testes em Minas Gerais


Modelo será lançado no Salão de São Paulo, e deve se chamar Compass.
Com novo motor 2.0 aspirado, veículo só terá câmbio automático.
Novo SUV médio da Jeep rodando em testes (Foto: Marcelo Mello / VC no G1)

O novo SUV médio da Jeepx, que será um dos principais lançamentos do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, tem rodado em testes nas proximidades da fábrica da Fiatx, em Betim (MG).

saiba mais

Viu carro não lançado? Mande foto e vídeo

Veja 50 carros que chegam ainda este ano

Comparativo: Jeep Renegade x Honda HR-V

Os internautas Marcelo Mello e Pedro Augusto Gonçalves fotografaram unidades em Betim e em Belo Horizonte.

Nota da redação: Há veículos em teste também em Goiana (PE), de onde saem o Jeep Renegade e a Fiat Toro, e onde o novo modelo também será produzido, ainda este ano.

A novidade chega para substituir de uma vez só o Compassx e o Patriot (que não é vendido no Brasil). O novo veículo também herdará o nome de um dos dois. O mais cotado é Compass.

Nas fotos, é possível identificar alguns traços do novo produto. Ele será mais parecido com o Cherokee do que do Renegade. As lanternas, por exemplo, seguirão o padrão retangular, se espalhando pela tampa do porta-malas. 

Novo SUV médio da Jeep rodando em testes (Foto: Pedro Augusto Gonçalves / VC no G1)

 

Dividindo plataforma com Renegade e Toro, o novo SUV também irá compartilhar elementos com a dupla.

Peças do interior e o motor 2.0 diesel de 170 cavalos são dois exemplos. A outra motorização, porém, será diferente. Haverá um novo 2.0 flex, aspirado, da família Tigershark.

O novo Compass só terá transmissão automática, de 9 marchas na versão diesel e 6 marchas na flex. A tração pode ser 4×2 ou 4×4.

Assim como no Renegade, a ideia da Jeep é oferecer várias combinações de motor, tração e níveis de equipamentos.

A marca também não fala sobre preços, mas as versões com motor flex devem começar na casa dos R$ 120 mil, em uma faixa ocupada por Kia Sportage e Hyundai ix35, que serão os principais concorrentes.

Novo SUV médio da Jeep rodando em testes (Foto: Marcelo Mello / VC no G1)

 

Nas imagens enviadas por Marcelo Mello, aparece uma unidade do Renegade junto com o novo SUV. O utilitário menor receberá melhorias no motor na linha 2017. A reprogramação será ainda mais profunda do que a recebida pela Toro, que elevou a potência de 132 cavalos para 139 cv.

Já o internauta Pedro Augusto Goncalves afirmou ter visto ao menos três unidades do Fiat Uno junto com o SUV camuflado. O compacto da Fiat também roda em testes. A novidade são os motores da família GSE, de 1.0 litro e 1.4 litro.

O Uno será o primeiro modelo a receber estes motores, que em um segundo momento, passam a equipar outros carros da linha, como Palio, Siena e Mobi.

Novo SUV médio da Jeep rodando em testes (Foto: Pedro Augusto Gonçalves / VC no G1)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.