Após troca de poste, moradora tem calçada destruída em Sumaré, SP


Valda Corrêa afirma que serviço de reparo foi solicitado duas vezes.
CPFL garante que obra no local deve ser feita o mais rápido possível.
Troca de poste foi feita há mais de uma semana em rua de Sumaré (Foto: Valda Corrêa/ VC no G1 ).

Uma moradora do bairro Planalto do Sol, em Sumaré (SP), afirma que teve a calçada destruída após uma obra realizada pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). De acordo com a dona de casa Valda Côrrea, que enviou imagens pelo VC no G1, o problema ocorreu durante uma troca de postes de luz na quarta-feira (22). A empresa disse que está ciente da situação e que vai resolver o mais rápido possível.

Segundo a internauta, o serviço estava programado e os moradores foram avisados da data do reparo na rua Doutor Antônio Viçoso Moreira de Rezende. No entanto, ela afirma que não imaginava o impacto que obra teria na sua casa.

Segundo dona de casa, cano por onde sai água da
chuva foi danificado (Foto: Valda Corrêa/ VC no G1)

Além da calçada quebrada, Valda conta que o cano por onde sai a água da chuva também foi danificado.

“Eles quebraram boa parte da calçada. Olho para o céu toda hora com medo de que chova. Quem passa aqui acha que é uma casa abandonada, de tão horrível que ficou. Não tem como ficar nessa situação”, reclama.

Segundo pedido
A moradora conta que logo após a destruição da calçada acionou os funcionários da empresa que estavam no local para resolver o problema e que eles garantiram que o reparo seria feito.

No entanto, apesar da garantia, a dona de casa e o marido decidiram ligar na empresa no dia seguinte para fazer a solicitação formal e neste contato foi passado um prazo de cinco para que o problema fosse resolvido.

Insistência
Segundo Valda, o prazo venceu nesta quarta-feira (28), mas a situação da calçada permanece a mesma. Ela destaca ainda que ligou novamente na empresa e desta vez, outro funcionário informou que a CPFL não era responsável por este tipo de serviço.

Depois de muita insistência, a internauta disse que um novo prazo para o serviço foi passado e que este vencerá na terça-feira (5), mas ela não acredita em solução. “Entrei em site de reclamações e tem uma reclamação bem parecida com a nossa, também de Sumaré, então não acredito que isso vai ser resolvido. A pessoa falava da demora do serviço, que foi de um mês”, desabafa.

Nota da Redação: A CPFL afirmou que uma equipe da empresa já está ciente da situação da moradora e destacou que vai realizar o serviço de acerto da calçada da internauta o mais rápido possível, mas não estabeleceu um prazo.

Segundo dona de casa, pedido de reparo da calçada foi solicitado duas vezes (Foto: Valda Corrêa).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.