Buraco em rua de Mogi prejudica motoristas, diz internauta


Segundo morador, buraco foi aberto pela Semae.
Autarquia diz não abriu buraco e que vai fazer conserto.
Buraco em rua de Mogi prejudica motoristas, diz internauta (Foto: Helder Pinto/VC no G1)

Um buraco tem causado transtornos aos motoristas que passam pela Rua Francisco Affonso de Melo, em Mogi das Cruzes. Segundo o internauta Helder Pinto, desde que o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) abriu o asfalto para fazer manutenções, diversos carros têm enfrentado dificuldades para trafegar na via. Ele enviou imagens pela ferramenta colaborativa VC no G1. O Semae nega ter aberto o buraco e afirma que o reparo está programado para esta semana.

Carros ficam presos e só saem com o guincho,
diz internauta. (Foto: Helder Pinto/VC no G1)

“Já tem cerca de três meses que quebraram a rua para fazer a manutenção, mas deixaram tudo aberto. Conforme choveu, aumentou o pedaço que estava quebrado e agora está atrapalhando quem passa por aqui.” O técnico em informática afirma que, como o buraco não é sinalizado, muitos motoristas acabam presos e só conseguem sair com a ajunda de um guincho.

“Quem desce a rua não vê o quanto o buraco é fundo e acaba preso. Um dia desses uma moça teve que chamar o guincho porque o carro não saía de jeito algum. Sem contar as calçadas que estão todas quebradas. Está ruim até para pedestres.”

Além dos problemas da via, o buraco trouxe outro incômodo aos moradores. De acordo com Helder, como a cratera fica perto da saída de esgoto de uma casa, diversos ratos e insetos saem das tubulações e invadem as casas.

saiba mais

Buraco na Vila Bernardotti, em Mogi das Cruzes, incomoda internauta

Buracos atrapalham circulação em rua de Mogi, afirma leitora

Segundo ele, os moradores já reclamaram para a Prefeitura, no entanto, a situação ainda não foi solucionada. “Tem que arrumar logo, pois a tendência é piorar. Como a rua é muito íngreme, quando chove a água desce com muita força. Se voltar a chover, vai levar o resto do asfalto embora.”

Nota da Redação: Segundo o setor de manutenção de esgoto do Semae, o buraco não foi aberto pelas equipes da autarquia, mas provocado pelo afundamento do ramal (tubulação que liga a rede da rua ao imóvel) de uma das casas da Rua Francisco Affonso de Melo. O problema foi identificado nesta terça-feira (28/06), pois não havia registro de reclamação pelo telefone 115, que é o número do Semae para solicitações, reclamações e esclarecimento de dúvidas. O reparo no ramal está programado para esta semana.

Quanto às calçadas, a Secretaria Municipal de Segurança informa que fiscais do Departamento de Fiscalização farão uma vistoria no local. Identificados problemas com as calçadas, os responsáveis pelos imóveis serão notificados a realizar o reparo, no prazo de 30 dias, de acordo com a legislação municipal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.