Sem energia há dois dias, moradores de condomínio do distrito de Sousas, em Campinas, relatam prejuízos


À tarde a energia foi restabelecida no local, segundo a CPFL. Moradores de condomínio de Campinas reclamam por estar há dois dias sem energia
Um condomíniona zona rural do distrito de Sousas, em Campinas(SP) está sem fornecimento de energia desde a tarde da última quinta-feira (18) após um pinheiro de grande porte cair e derrubar poste durante chuva. Segundo os moradores, foram feitos diversos protocolos para Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), mas nada foi resolvido.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Moradores enviaram para a EPTV, filiada da Rede Globo, vídeos mostrando situação das geladeiras e perdas de alimentos. (veja acima)
“Olha o estado do meu freezer, como é que está. Estamos perdendo alimentos por falta de congelamento”, relata um residente do condomínio.
Luís, morador do local há 20 anos, conta ligou três vezes para companhia, mas até o momento nada foi feito. “Liguei várias vezes e eles vão postergando”, conta.
Moradores de condomínio no distrito de Sousas, em Campinas, reclamam estão sem energia há 40 horas
Reprodução/EPTV
Em Paulínia (SP), também houve falta de energia, mas problema foi normalizado na manhã deste sábado (20), após cerca de 12 horas.
Em nota, a CPFL Paulista informou que as fortes chuvas que atingiram a região de Campinas e Paulínia, nos últimos dias, impactaram os trechos da rede de distribuição dos municípios. Em Paulínia, a concessionária esclareceu que todos os reparos já foram concluídos e o fornecimento de energia está normalizado para os clientes.
Já em Campinas, a companhia ressaltou que equipes extras foram mobilizadas e a maioria dos clientes já teve o fornecimento restabelecido, restando casos pontuais que seguem em atendimento. A previsão é concluir os serviços até o final da tarde deste sábado (20).
À tarde, moradores confirmaram que a energia foi restabelecida em Sousas.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.