Baep detém dois suspeitos de assalto à casa de policial militar que terminou em uma morte


Agente de segurança foi abordado por quatro criminosos no momento em que dormia dentro da residência em Hortolândia; um dos assaltantes morreu. Homem de 34 anos confessou participação e ficou preso. Câmera de segurança flagrou suspeitos antes de assalto em Hortolândia
Reprodução/EPTV
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) deteve, na sexta-feira (19), dois suspeitos de participação no assalto à casa de um policial militar, em Hortolândia (SP), que terminou com um dos criminosos morto pelo agente de segurança.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Na madrugada de sexta, um grupo de quatro suspeitos invadiu a residência do PM, no Jardim Terras de Santo Antônio, e fez a vítima, além da mulher e o filho de seis anos, reféns. Câmeras de um circuito de segurança registraram a movimentação do lado de fora da casa.
Suspeito morre após invadir casa de policial militar em Hortolândia; três homens fugiram
O policial seria amarrado, mas conseguiu escapar e efetuou disparos contra os criminosos. Um deles morreu no local e os outros três conseguiram fugir.
No entanto, horas depois, durante um patrulhamento, o Baep fez uma abordagem a um veículo, identificado pelas imagens de câmera de segurança, e encontrou um homem de 34 anos e uma mulher de 30. Os dois tinham passagem pela polícia. Um revólver calibre 22 com numeração raspada foi encontrada embaixo do banco.
O homem confessou a participação no roubo e ainda indicou o endereço de outro integrante do grupo, um adolescente de 17 anos. no Jardim Pavioti. Os dois foram encaminhados à delegacia, mas o jovem foi liberado. A mulher afirmou que não sabia do assalto e não foi detida.
Na residência do suspeito de 34 anos, foram encontrados dois tabletes de maconha, que ele também confessou vender. Além do roubo, o homem foi indicado por tráfico de drogas. O rapaz ficou preso e permanece à disposição da Justiça.
Como foi o roubo
De acordo com o boletim de ocorrência, o PM de 33 anos deixou o portão da residência encostado após abri-lo para a esposa entrar com o filho. Segundo o relato do agente de segurança, ele deitou no sofá ao lado de um revólver calibre 38 e acabou pegando no sono.
A vítima informou que, em um determinado momento, acordou já com os quatro criminosos dentro da residência anunciando o assalto. O grupo pediu para que ele desbloqueasse o celular e fizesse transferências via PIX, além de obrigar a entregar dinheiro e a chave do carro.
Os criminosos foram até o quarto e também renderam a esposa do PM e o filho. A criança chegou a ter a arma encostada nas costas. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, os assaltantes viram uma farda infantil da Polícia Militar e, ao perceber que se tratava de um agente de segurança, afirmaram que iriam amarrá-lo.
No entanto, ele conseguiu pegar a arma e efetuou cinco disparos. O policial foi atrás dos criminosos e efetuou mais 15 tiros, mas não atingiu ninguém.
O suspeito foi socorrido ao Hospital Mário Covas, mas morreu na unidade médica. Quatro armas, duas dos criminosos e duas do policial, foram apreendidas. O caso foi registrado como roubo e morte em decorrência de intervenção policial no 1º Distrito Policial de Hortolândia.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.