Operação contra comércio ilegal de celulares prende dono de loja no Centro de Campinas


Homem foi preso pois aparelho roubado estava à venda; ao todo, 28 estabelecimentos foram vistoriados nesta quinta (18). Fiscalização em lojas de celulares termina com um comerciante preso em Campinas
Uma operação contra o comércio ilegal de celulares vistorou 28 lojas da região central de Campinas (SP) nesta quinta-feira (18), e acabou por prender um comerciante por receptação qualificada – um aparelho roubado estava à venda em seu estabelecimento.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Batizada de operação ‘Check IMEI’, a ação conjunta entre policiais Civil e Militar, Guarda Municipal e fiscais da prefeitura mobilizou 73 policiais e 42 viaturas, sendo que 62 pessoas foram abordadas durante os trabalhos.
O aparelho recuperado no comércio tinha sido roubado em setembro de 2023.
Operação contra comércio ilegal de celulares vistoriou 28 estabelecimentos em Campinas (SP) nesta quinta (18)
Polícia Civil/Divulgação
Como resultado da operação, além da prisão do comerciante, quatro estabelecimentos foram orientados a fechar as portas por falta de alvará – caso os locais sejam flagrados abertos em até cinco dias, eles serão lacrados.
Outras 12 lojas terão de apresentar novos documentos, que estavam faltando durante a fiscalização.
“A ‘Check IMEI’ representa um esforço integrado e estratégico para erradicar a venda e distribuição de celulares ilícitos, garantindo a segurança e proteção dos cidadãos. Essa ação é um lembrete forte de que a venda ou compra de aparelhos celulares de origem criminosa é um delito grave e será tratada com a máxima seriedade pelas autoridades”, destacou a Polícia Civil, em nota.
Representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Campinas e prefeitura apresentam resultado de operação contra comércio ilegal de celulares
Gustavo Biano/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.