Empresa dona de ambulância que matou 5 em acidente é interditada; Prefeitura de Juiz de Fora rompe contrato


Acidente aconteceu no dia 21 de dezembro na BR-040, em Santos Dumont; veículo voltava de Belo Horizonte para Juiz de Fora, quando entrou na pista contrária e atingiu uma carreta. Caso é investigado pela Polícia Civil. Sede da Guardiões Resgate fica na Rua Paraná, no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora
TV Integração/Reprodução
A empresa Guardiões Resgate, responsável pela ambulância que se envolveu em um acidente no final do passado e deixou cinco mortos na BR-040, foi interditada e multada após fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária de Juiz de Fora. O g1 questionou o valor da multa e a data em que a vistoria foi feita, mas a Prefeitura não informou.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Por causa de irregularidades encontradas, a Administração Municipal também decidiu pelo rompimento imediato do contrato com a empresa, que prestava serviços para a Secretaria de Saúde do município desde março de 2021. O Executivo também não informou quais foram os problemas identificados.
Ambulância bate em carreta e cinco morrem na BR-040
Rodrigo Soares/TV Integração
Um processo de contratação emergencial de um novo serviço de transportes será feito, segundo a Prefeitura.
O acidente aconteceu no dia 21 de dezembro, no km 736 da BR-040, em Santos Dumont. Na ocasião, o veículo voltava de Belo Horizonte para Juiz de Fora, quando entrou na pista contrária e atingiu uma carreta. Desde então, as condições de funcionamento da empresa, localizada no Bairro Poço Rico, são investigadas pelo Ministério Público e Polícia Civil.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Cinco pessoas morreram
Socorristas mortos no acidente com a ambulância de Juiz de Fora na BR-040
Reprodução/Redes Sociais
A ambulância fazia o transporte de Maiara de Freitas Cunha, de 27 anos, grávida de 32 semanas, que voltava de uma consulta em Belo Horizonte.
O marido de Maiara e pai da criança, Marcelo Conceição do Santos, de 39 anos, estava no veículo e também morreu. Os dois chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Santos Dumont, mas não resistiram aos ferimentos.
Além do motorista, Leonardo Luiz Neves da Silva, outras duas socorristas morreram na hora. São elas: Alessandra Chagas Motta, enfermeira de 38 anos, e a médica Daniela Moraes Miranda Reis, de 30 anos.
MAIS SOBRE O ACIDENTE:
‘Essa van tá muito ruim’: em áudio, motorista teria se queixado de ambulância que bateu e matou 5 em MG
‘Gambiarras’ e trocas de pneus entre veículos: ex-funcionário denuncia condição de ambulância que bateu e matou socorristas, grávida e marido dela na BR-040
Ambulância que bateu em carreta e deixou 5 mortos já levou multas por mau estado de conservação e excesso de velocidade
Paciente grávida, médica, enfermeira e motorista: quem são as vítimas do acidente com ambulância que matou 5
Corpos de médica, enfermeira e motorista de ambulância que bateu de frente contra carreta na BR-040 são enterrados
Ambulância bate em carreta, e cinco morrem na BR-040, em MG
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.