Vendedor é preso após deixar seis animais sem água e comida; três morreram de fome


Em depoimento, o suspeito disse estar enfrentando problemas pessoais e, por isso, não tinha condições de cuidar dos animais corretamente. Decat no condomínio onde o vendedor mora.
Osvaldo Nóbrega
Um vendedor de 32 anos foi preso na manhã desta terça-feira (6), na Vila Nasser, em Campo Grande (MS), após três animais serem encontrados na casa dele em condições deploráveis, trancados e sem acesso à água e comida. Para a Polícia Civil, o homem relatou que deixou outros três cachorros morreram por inanição na semana anterior.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) receberam uma denúncia anônima sobre o caso de maus-tratos e foram até a residência.
No condomínio onde o vendedor mora, foram encontrados três cachorros, um deles em estado grave, sem forças para se levantar do chão e todos infestados de carrapatos. O homem admitiu à polícia que outros três animais haviam morrido nos dias anteriores.
Em depoimento, o suspeito disse estar enfrentando problemas pessoais e, por isso, não tinha condições de cuidar dos animais corretamente.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais na Decat.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.