Moradores relatam risco em travessia por escadão com rachaduras no Centro de Piracicaba


Estrutura fica localizada entre a Rua do Rosário e Avenida Armando Salles Oliveira e é usada com principalmente para dar acesso aos pontos de ônibus da região. Moradores de Piracicaba reclamam de rachaduras em escadão na região central
Moradores de Piracicaba (SP) relatam riscos em travessia por um escadão que liga a Rua do Rosário e Avenida Armando Salles Oliveira, no Centro. A estrutura da escada está com rachaduras grandes em mais da metade do degraus.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
A equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, foi até o local para registrar as reclamações e entender o problema. Nas imagens, é possível ver que as rachaduras na escada são grandes, cabendo até a mão de uma pessoa. A dona de casa Joana Clemente explica que o problema não é recente.
“Desde quando eu comecei a andar aqui, há um ano mais ou menos, já estava assim. E está piorando”, reclama.
Escadão no Centro de Piracicaba é alvo de reclamações por rachaduras na estrutura
Edijan Del Santo/EPTV
O local é muito utilizado por trabalhadores e pessoas que precisam passar por ali para ter acesso aos pontos de ônibus, mas a falta de manutenção gera incômodo.
A professora Gediane Bueno passa todos os dias pela escada e sente medo devido à situação da escada. “Tá cedendo [a escada]. Antes de colocarem a interdição, eu já estava com medo porque tem uma rachadura bem grande”, explica a professora.
A auxiliar de cozinha Alessandra Anastácio conta que o caminho alternativo é mais longo. “A gente passa aqui pelo cantinho. E sem ele [o acesso], não tem como, tem que ir lá no outro ponto, lá na frente e fazer a volta.”
Escadão de acesso no Centro de Piracicaba gera reclamações por rachaduras e falta de manutenção
Edijan Del Santo/EPTV
Procurada pela EPTV, a Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel) de Piracicaba informou que foi até o local e constatou que o que causou os danos foi uma erosão proveniente de uma tubulação de águas pluviais que passa por baixo da estrutura da escada.
A administração da cidade também informou que a escada foi interditada para a segurança dos pedestres e que a reforma no local será realizada no prazo de até 30 dias.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.