Solenidade abre trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus em 2024


Cerimônia foi marcada pela leitura da mensagem anual do prefeito David Almeida para ano legislativo da casa. Solenidade abre trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus em 2024.
Divulgação
Uma solenidade abriu os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o ano de 2024, nesta terça-feira (6). A cerimônia foi realizada pelo presidente da casa, vereador Caio André (Podemos), os parlamentares da 18ª Legislatura e foi marcada pela leitura da mensagem anual do prefeito David Almeida.
Almeida esteve presente na solenidade para prestar contas de como está a gestão municipal, além de divulgar os objetivos pra 2024. O prefeito exibiu um vídeo dos principais resultados da gestão nos últimos 3 anos.
David Almeida divulgou ainda que mais 4 creches devem ser inauguradas no primeiro semestre de 2024, chegando a mais de 10 mil vagas disponíveis na capital.
A solenidade contou com a presença de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ministério Público e do Governo do Amazonas, representado pelo vice governador Tadeu de Souza.
Durante a fala, Almeida também justificou a ausência na leitura da carta governamental na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última semana, dizendo que iria no dia, mas que choveu muito e a cidade estava com várias ocorrências precisando da atuação da prefeitura.
São 41 vereadores:
Presidente: Caio André
1° vice-presidente: Yomara Lins
2° vice-presidente: Everton Asis
3° vice-presidente: Lissandro Breval
Secretário Geral: João Carlos
1° secretário: Glória Carrate
2° secretário: Jaildo Oliveira
3° secretário: Ivo Neto
Corregedor: Rosivaldo Cordovil
Ouvidor: Capitão Carpê Andrade
Controle de presença
Nesta segunda (5), por meio do Departamento de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI), a CMM iniciou a apresentação de uma nova versão do sistema tecnológico utilizado para controle da presença dos vereadores em plenário, também usado em votações e aprovações de projetos, de matérias, entre outras funcionalidades.
As atualizações garantem ainda mais transparência aos procedimentos realizados em plenário. O diretor do DGTI, Zuleinilson Portela, afirmou que, para 2024, os vereadores poderão usar um aplicativo móvel para integrar o sistema que é usado dentro do plenário Adriano Jorge.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.