50 famílias no bairro São Lázaro, em Oriximiná, serão beneficiadas pelo Projeto Horta Comunitária


Famílias interessadas devem fazer cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Pedro. Terreno para implantação da horta comunitária já foi definido
Reprodução
Fortalecer a segurança alimentar, promover a sustentabilidade e fomentar o senso de comunidade, são os objetivos do Projeto Horta Comunitária, que está sendo lançado pela Secretarias Municipal de Assistência Social, e será desenvolvido no bairro São Lázaro, em Oriximiná, oeste do Pará, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
A iniciativa surge como resposta ao apelo da comunidade e à dedicação da senhora Cleonilde, que, desde o ano passado, conta com o engajamento de 20 famílias e tem liderado esforços para implementar a horta.
Agora, com o apoio do governo municipal e da comunidade, o projeto pretende cadastrar mais 30 usuários para participarem desse movimento de autossustentabilidade.
Para participar do Projeto Horta Comunitária está sendo realizado um cadastramento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Pedro, onde as famílias interessadas podem se inscrever e contribuir para a construção de um espaço verde e sustentável no coração do bairro São Lázaro.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social, a horta será instalada em um terreno já definido, proporcionando um espaço comunitário onde as famílias poderão plantar, cultivar e colher seus próprios alimentos.
Além de promover hábitos alimentares saudáveis, o projeto visa criar um ambiente propício para a troca de conhecimentos sobre agricultura urbana, proporcionando, assim, não apenas alimentos frescos, mas também uma oportunidade para a geração de renda para a população local.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.