Petrópolis registra muita chuva na madrugada


A Defesa Civil da cidade contabilizou oito registros de ocorrências em função das chuvas da madrugada deste domingo (21). A chuva que caiu em Petrópolis, Região Serrana do Rio, na madrugada deste domingo (21) provocou oito registros de ocorrências até 12h30, mas sem gravidade ou vítimas. Por volta de 3h20, A Defesa Civil atingiu os protocolos de risco de deslizamento e fez o acionamento do segundo toque do sistema de sirenes no primeiro distrito da cidade, abrindo pontos de apoio na região do bairro Quitandinha. A rua Coronel Veiga teve que ser interditada porque houve transbordamento do rio Quitandinha.
Quedas de árvores atrapalharam a circulação de ônibus na cidade
Prefeitura de Petrópolis
Ao todo, foram contabilizados cinco deslizamentos nos bairros Independência, Cascatinha e Estrada da Saudade. Houve também quedas de árvores no Distrito de Itaipava e nos bairros Cascatinha e Nogueira, que acabaram comprometendo a circulação dos ônibus das linhas 603 (Águas Lindas) e 723 (Santa Mônica).
Segundo a prefeitura, mais de 150 funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) foram mobilizados para realizar a raspagem e lavagem das vias e calçadas, além da remoção de pequenas barreiras e o corte de árvores.
Máquinas, caminhões e equipamentos também atuaram na raspagem, lavagem das vias e na desobstrução dos bueiros. Na Rua Coronel Veiga, dois caminhões pipa, uma minicarregadeira e uma caminhão caçamba auxiliaram nos serviços. Equipes também realizaram a remoção de árvores e detritos que estavam obstruindo vias em Pedro do Rio, Nogueira, Cascatinha e Itaipava.
Rua Coronel Veiga, na região do Quitandinha, foi alagada na madrugada e equipes trabalharam nesta manhã para limpar a via.
Prefeitura de Petrópolis
Funcionários da Comdep retiram a lama da Rua Coronel Veiga depois do alagamento da madrugada
Prefeitura de Petrópolis
A previsão para as próximas horas ainda é de pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte na cidade. Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico foi registrado na região do Independência-Taquara, no bairro Quitandinha, com 93,0 mm (CEMADEN RJ). A Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, e principalmente, que não permaneça em áreas interditadas. Evite áreas alagadas e fique atento aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.