Hipermercado é autuado por vender alimentos vencidos em shopping de Campina Grande


Após denúncias de consumidores, o Procon-CG fez uma inspeção no local e encontrou produtos com prazo de validade ultrapassados desde setembro de 2023. Carrefour tem 10 dias para apresentar defesa. Alimentos vencidos em hipermercado Carrefour em shopping de Campina Grande foram apreendidos pelo Procon-CG
Divulgação/Procon-CG
Vários alimentos fora do prazo de validade foram apreendidos por fiscais do Procon de Campina Grande (Procon-CG) no hipermercado Carrefour que funciona dentro de um shopping, no sábado (13). De acordo com o órgão, a fiscalização aconteceu após denúncias feitas por consumidores, nas redes sociais. O Carrefour foi autuado pela venda de produtos vencidos.
Segundo o Procon-CG, vários produtos foram encontrados à venda com data de validade de setembro e outubro de 2023. A fiscalização aconteceu no dia 13 de janeiro. Entre os produtos vencidos apreendidos estavam latas de azeitona em conserva; de tomate pelado em suco de tomate; de flocos de milho; e de purê de batata em pó.
Latas de tomate pelado em suco de tomate com prazo de validade de setembro de 2023 foram encontradas à venda em janeiro de 2024
Divulgação/Procon-CG
Todo o material vencido foi recolhido e encaminhado para incineração, por parte do Procon-CG. O Carrefour foi autuado e tem um prazo de 10 dias para apresentar defesa.
Ao g1, em nota, o Carrefour informou que não recebeu a formalização de autuação de órgãos públicos de defesa do consumidor e lamentou o transtorno. Ainda na nota divulgada pela empresa, foi informado que estão sendo realizadas análises para detectar o motivo da falha no processo de identificação, armazenamento e controle dos produtos que são vendidos nas lojas franqueadas.
O Procon de Campina Grande alerta os consumidores de que sempre devem observar o prazo de validade dos produtos nas prateleiras e que, caso seja encontrado algum produto vencido à venda, uma denúncia pode ser feita pelo Disque 151.
Alimentos vencidos foram apreendidos pelo Procon-CG para ser incinerados.
Divulgação/Procon-CG
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.