Médica dá dicas para cair na folia sem perder a saúde

A médica Camila Araújo Vazôler afirma que hidratação e protetor solar são as palavras-chave. Médica dá dicas para cair na folia sem perder a saúde
O Rio tem mais 34 blocos oficiais neste domingo (4) fechando o fim de semana de pré-carnaval da cidade. A médica Camila Araújo Vazôler dá dicas para manter a saúde durante os blocos.
De acordo com Vazôler, para enfrentar o calor nos blocos o folião não pode esquecer da hidratação. Se beber, intercale a bebida alcóolica com copos de água.
“O calor do Rio de Janeiro não permite a gente sair sem água, o ideal é já sair com garrafa amarrada no corpo. Não pode esquecer do protetor solar, tem que fazer parte da fantasia. Alimentação leve , e de resto, é animação e purpurina”, aconselha a médica.
LEIA TAMBÉM:
Quem foi Marquês de Sapucaí? Como foi a obra de 156 dias? Quem ganhou o 1º desfile? A história dos 40 anos do Sambódromo
Sapucaí, 40 anos: relembre e cante sambas que fizeram história na Passarela
Neste domingo, o folião conta com opções de diferente perfil e tamanho, como o tradicional Cordão do Boitatá, no Centro; o infantil Gigantes da Lira, em Laranjeiras; o brega animado Fogo e Paixão, também no Centro e o Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico.
🎉Quer receber notícias do carnaval do Rio no seu celular? Clique aqui para se inscrever nosso canal de WhatsApp
Os principais desfiles acontecem pela região do Centro. Com concentração às 8h, o primeiro cortejo é do Cordão do Boitatá. Com bateria e orquestra de sopros, o bloco arrasta multidões de fantasiados, com irreverência e alegria. A concentração do grupo acontece na Rua da Assembleia, 40.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.