Pacientes do SUS voltam a ser atendidos pelo Hospital das Clínicas em Teresópolis

A Prefeitura e a direção do HCT entraram em acordo em audiência de conciliação na 1ª Vara Cível da Comarca de Teresópolis. Os pacientes prejudicados serão remarcados para a primeira semana de janeiro. Em Teresópolis, atendimentos pelo SUS no Hospital das Clinicas foi restabelecido
Na tarde de sexta-feira (15), a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, se reuniu com a direção do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), em uma audiência de conciliação na 1ª Vara Cível da Comarca do município. Após as duas partes firmarem acordo, o atendimento para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no HCT foi retomado.
Segundo a direção do hospital, os atendimentos ambulatoriais, consultas, exames e cirurgias eletivas voltam na segunda-feira (18), seguindo com o cronograma dos pacientes já agendados.
Os pacientes que foram prejudicados pela suspensão, que tinham horários agendados entre os dias 7 e 15 de dezembro, de acordo com a Prefeitura, serão remarcados e atendidos com prioridade no início de janeiro.
A nova data será informada pelo HCT e pela Secretaria de Saúde.
Suspensão do atendimento
A suspensão dos atendimentos aos pacientes do SUS ocorria desde o dia 7 de dezembro, depois que a Justiça revogou a liminar que mantinha o funcionamento do SUS na unidade.
Na ocasião, a direção do hospital alegou a existência de dívidas que não foram pagas pela Prefeitura, prejudicando a continuidade dos atendimentos ambulatoriais, exames e consultas.
“Conseguimos entender as dívidas, as prestações de contas, deixar claro que o município nunca se apropriou de forma indevida de repasses federais, emendas parlamentares, apesar de alguns agentes políticos tentarem usar uma situação seríssima que a saúde pública para fazer politicagem, uma grande covardia com a população, conseguimos uma audiência e consigamos fechar um acordo, e, a partir desse momento, reestabelece todos os serviços do HCG a cidade de Teresópolis”, disse o prefeito Vinicius Claussen.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.