Incêndios florestais provocam 10 mortes no Chile e formam nuvem de fumaça escura


Segundo o Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) do país, incêndios florestais ativos cobriram uma área de 35 hectares na região de Valparaíso. Sob alerta vermelho, aproximadamente nove regiões na área foram evacuadas. Incêndio florestal no Chile atinge área da Reserva Nacional Peñuelas, próxima a Valparaíso, em 2 de fevereiro de 2024.
Corpo de Bombeiros do Chile via Reuters
Ao menos 10 pessoas morreram por causa de incêndios florestais no Chile, segundo autoridades do país. As regiões de Valparaíso e Viña del Mar ficaram encobertas por uma nuvem de fumaça escura, na sexta-feira (2).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo relatório do Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) do país, incêndios florestais ativos cobriram uma área de 35 hectares na região de Valparaíso, atingindo também a Reserva Nacional Lago Peñuelas.
Os incêndios chegaram a interromper o tráfego de veículos em diversas rodovias da área. Aproximadamente nove regiões na área foram evacuadas.
Em coordenação com a Corporação Nacional Florestal (Conaf) e a Delegação Presidencial Regional de Valparaíso, o Senapred declarou alerta vermelho para as províncias de Marga Marga e Valparaíso por conta de incêndios florestais ativos desde quinta-feira (1º).
Segundo o Senapred, equipes de bombeiros e de polícia, aviões-tanque e helicópteros estão na área tentando controlar as chamas.
Nesta semana o Chile vem enfrentando uma onda de calor na região central do país, incluindo Santiago, com temperaturas atingindo os 39 ºC. Num zoológico de Santiago, animais receberam picolés especiais para se refrescarem.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.