Apontado como chefe de duas milícias na Baixada, homem é preso escondido em casa de praia na Região dos Lagos

Jonathan Francisco Mendes, conhecido como Búfalo, foi preso temporariamente por um mandando de tentativa de homicídio contra dois policiais militares. Segundo os investigadores, ele atua em Nova Iguaçu e Belford Roxo. A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (1º) um homem apontado como chefe de duas milícias que atuam em Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Jonathan Francisco Mendes, conhecido como Búfalo, estava escondido em uma casa de praia na Região dos Lagos, e foi preso temporariamente por tentativa de homicídio contra dois policiais militares.
De acordo com os investigadores, Jonathan comandava um grupo paramilitar em Belford Roxo e uma narcomilícia em Nova Iguaçu. Segundo a Polícia Civil, os dois grupos atuam em conjunto na venda de drogas e nos roubos de cargas na Baixada.
Ainda de acordo com as investigações, Búfalo era o braço direito de Jefferson Constant Jasminn, conhecido como Magrão ou Deco, que está preso desde 2018 e chefiava a milícia da Grama, em Nova Iguaçu.
A polícia afirma ainda que o grupo age de forma violenta contra moradores e comerciantes da região.
“As investigações para a prisão dele demonstraram que essa milícia cobra valores exorbitantes desses moradores e comerciantes. Contra esse miliciano foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio contra dois policiais militares. Ele também é investigado por formação de milícia privada, porte ilegal de arma de fogo, homicídios e extorsões”, disse o delegado Mauro César da Silva Júnior.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.