Professores cobram pagamento de piso salarial em Altamira, no PA; Prefeitura diz que fechou acordo com categoria

Docentes da rede municipal de ensino levaram cartazes e faixas e fizeram um ato em frente à Prefeitura de Altamira, nesta última quarta-feira (31). Professores cobram piso salarial da categoria durante protesto em Altamira, no PA
Professores da rede municipal de ensino de Altamira, no sudoeste do Pará, cobram o pagamento do piso salarial para o magistério. Segundo a Prefeitura Municipal, um acordo com a categoria foi feito para o pagamento do piso a partir deste mês.
Os docentes levaram cartazes e faixas e fizeram um ato em frente à Prefeitura de Altamira, nesta última quarta-feira (30). Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintepp) se reuniu com a secretaria de Educação do município.
Maria das Neves Azevedo, secretária de Educação, disse que o município vai pagar o piso, a partir deste mês. O salário base dos professores terá um reajuste de R$ 580,57 e deve cair na conta a partir de 1º de fevereiro.
“O piso para os profissionais da educação começará a ser pago para o exercício de 2024”, informou.
Durante o ato, a categoria também cobrou que o município faça a revisão salarial dos outros profissionais que atuam nas escolas públicas. Os professores questionaram ainda o adiamento do início do ano letivo, que está previsto para o dia 1º de março.
Em nota, a Prefeitura de Altamira “reforçou que mantém o diálogo com sindicato da educação e que entrou em acordo com a categoria sobre o pagamento do piso já no contracheque de janeiro e que também já anunciou um novo calendário escolar”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.