Suspeito de assassinar empresário em Campos tem prisão preventiva decretada


Homem foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (31) e encaminhado à 134 DP. Renato Maciel, de 46 anos, dono de uma loja de carros em Campos, morreu após ser baleado dentro do carro em dezembro do ano passado
Reprodução redes sociais
Um empresário, suspeito de assassinar Renato Maciel, de 46 anos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (31) e encaminhado à 134 Delegacia de Polícia.
Renato Maciel, que era dono de uma loja de carros, foi morto a tiros no dia 20 de dezembro de 2023, no bairro IPS. Segundo a polícia, ele foi baleado dentro do carro dele por Rogério Matos, dono de uma loja de armas na cidade.
Em Campos, Polícia Civil prendeu homem suspeito de participar do homicídio de empresário
Na ocasião, testemunhas que estavam no local do crime disseram que o suspeito atirou na vítima depois de uma discussão entre os dois, e fugiu em seguida.
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pelo Grupo de Apoio aos Promotores do Ministério Público de Campos nesta terça na loja do suspeito.
No dia 22 de dezembro de 2023, Rogério Matos chegou a se apresentar na 134ª Delegacia de Polícia. Segundo informações da delegada Natália Patrão, responsável pelo caso, na época, confessou o assassinato, apresentou a arma do crime, que foi apreendida, mas foi liberado.
Ainda segundo a Polícia Civil, Rogério Matos teria informado que cometeu o crime depois de uma discussão com Renato Maciel sobre uma dívida de R$ 200 mil.
Os dois teriam se desentendido e Matos atirou no peito de Maciel, que morreu no local. O suspeito teria alegado legítima defesa.
Para a delegada, naquele momento não havia elementos suficientes para manter Rogério Matos preso.
A família de Renato Maciel disse que a prisão de Rogério Matos traz a sensação de que a Justiça estaria sendo feita.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.