Jovem diz que tomou choque em quadra da prefeitura de Barretos um dia antes de amigo morrer no local


Carlos Eduardo Viana Serafim, de 14 anos, morreu após se apoiar em estrutura perto de torneira para tomar água. Segundo testemunhas, ele contou que tinha recebido descarga elétrica. Polícia investiga morte de estudante de 14 anos após choque elétrico
Um adolescente, testemunha da morte do estudante Carlos Eduardo Viana Serafim, de 14 anos, após se apoiar no poste de uma quadra pública em Barretos (SP), diz que levou um choque no mesmo local um dia antes.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O garoto, que prefere não se identificar, acredita ter escapado com vida porque a área de contato do corpo dele com a estrutura foi menor. Ele não ficou ferido.
“Um dia antes do falecimento do Cadu, eu tomei um choque. Eu cheguei a encostar, fui beber água e não sabia que estava tendo esse problema de placa de ferro no poste. Eu encostei o cotovelo na hora de beber água, só que eu encostei e puxei por causa do choque. Se eu tivesse apoiado com o corpo, eu teria ficado preso lá. Na hora que eu tomei, eu avisei todo mundo”, afirma.
Carlos Eduardo Viana Serafim, o Cadu, de 14 anos, morreu após encostar em um poste para beber água em quadra da prefeitura de Barretos, SP
Arquivo pessoal
A suspeita é que Cadu, como era conhecido, tenha morrido na terça-feira (14) após receber um choque ao se apoiar na estrutura de energia para tomar água em uma torneira. Antes de morrer, segundo testemunhas, o jovem avisou sobre a descarga elétrica.
“Ele se abaixou para beber água e se apoiou no poste. No que ele se apoiou, ele grudou. Ele caiu e bateu o queixo embaixo e machucou. Ele não chegou a gritar. Depois que ele caiu, ele levantou cambaleando e falou: ‘nossa, gente, eu tomei um choque aqui’”, afirma a testemunha.
Investigação
O caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita. A quadra de futebol, que fica no bairro Vida Nova e é da Prefeitura de Barretos, foi interditada e passou por perícia. A previsão é que o laudo fique pronto em 30 dias.
Cadu chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fez manobras de reanimação por cerca de 25 minutos, mas o menino não resistiu.
Área da quadra esportiva da Prefeitura de Barretos, SP, foi interditada após a morte de Carlos Eduardo Viana Serafim
Reprodução/EPTV
A família do adolescente informou à Polícia Civil que ele não tinha comorbidades.
Um tio do menino contou que há uma placa metálica na estrutura e que ela pode ter servido de condutor para a energia até o corpo de Cadu.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Barretos se solidarizou com a família do garoto e disse que acompanhou o atendimento prestado ao adolescente assim que soube do caso, além de estar colaborando com a investigação.
“Infelizmente, tivemos uma fatalidade na cidade, perdemos um jovem. A prefeitura esteve no local assim que tomou conhecimento, acompanhou o Samu, a polícia científica e forneceu todos os subsídios para a autoridade. A causa da morte ainda está sendo apurada pelas autoridades competentes. No espaço público há um poste e uma ligação de água”, diz Osmar de Souza, chefe de gabinete.
De acordo com Souza, apesar do relato do amigo, não há registros de reclamações nas ouvidorias do município sobre problemas envolvendo o poste na quadra.
O corpo de Cadu foi enterrado na tarde desta quarta-feira (15) em Barretos.
Cadu Viana Serafim morreu após encostar em poste de quadra pública em Barretos, SP
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.