Investigação apura suposta prática de estelionato na oferta e venda de bolsas de estudos no Noroeste de MG

Segundo a Polícia Civil, a vítima adquire o curso, mas nunca tem acesso ao conteúdo e nem recebe o material. Uma investigação foi instaurada para apurar a suposta prática de crime de estelionato na oferta e venda de bolsas de estudos em Arinos, Buritis e outros municípios da região Noroeste de Minas Gerais.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (19), “trata-se de um golpe no qual a pessoa adquire o curso, mas nunca tem acesso ao conteúdo, nem recebe o material, modalidade criminosa que tem sido comum em outras regiões do Estado e do país.”
Durante os levantamentos, os policiais identificaram que os suspeitos haviam passado por Buritis, mas eles não foram abordados antes de saírem da cidade. Em seguida, obtiveram informações de que eles estariam em Arinos, onde fariam palestras sobre a oferta das bolsas.
“Foi feito contato com a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arinos informando acerca dos fatos, tendo as duas equipes, em conjunto, coordenadas pelos respectivos delegados de polícia, comparecido ao local e encaminhado todos os envolvidos à Delegacia de Polícia para realização de registro e análise dos fatos”, detalhou a PCMG.
Ainda conforme a polícia, foram colhidas declarações dos envolvidos e de uma vítima, cujos fatos ocorreram em 2023.
“Com vistas a um melhor esclarecimento dos fatos, comprovação acerca da prática de crime e identificação de outras eventuais vítimas, foi instaurado um procedimento pela PCMG para apuração, sendo os suspeitos liberados.”
A PCMG orienta às pessoas que eventualmente tenham sido vítimas que procurem pela delegacia. As investigações continuam.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.