Foragido da Justiça é preso após pular muro de 3 metros e se esconder em telhado de casa; ele já tinha cerca de 23 registros policiais


Suspeito, de 20 anos, foi preso durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar em Taiobeiras, na noite dessa quinta-feira (18). Ele estava com um mandado de prisão em aberto por roubo qualificado. Polícia apreendeu uma pistola e celulares
Polícia Militar/Divulgação
Um foragido da Justiça foi preso durante uma operação entre as polícias Civil e Militar em Taiobeiras, na noite dessa quinta-feira (18). O suspeito, de 20 anos, já tinha cerca de 23 registros policiais por diversos crimes, como roubo, furto, posse ilegal de arma, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça, segundo a PM.
O delegado Thiago Cavalcante, que está à frente das investigaçoões, informou que representou pelo mandado de prisão contra o rapaz por um roubo qualificado praticado contra três vítimas, em novembro de 2023. A ordem judicial foi expedida pela comarca de Taiobeiras.
Os dois órgãos montaram a operação após receber informações de que o foragido estava escondido em uma casa, no bairro Planalto. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele fugiu pulando um muro de três metros e se escondeu entre o telhado e a laje de uma casa, onde acabou preso.
De acordo a Polícia Militar, ele resistiu à prisão e foi necessário e foi necessário algemá-lo. Em seguida, o suspeito foi retirado do telhado com uma escada.
No momento da prisão, ele indicou aos policiais o local onde estava guardada uma arma que era usada em diversos crimes. A pistola foi apreendida na casa de um jovem, de 19 anos, que também foi detido.
Operação foi realizada pelas polícias Civil e Militar
Polícia Militar/Divulgação
Os proprietários da casa onde o foragido estava escondido foram conduzidos pelo crime de favorecimento pessoal. Eles disseram à polícia que o foragido era um conhecido e teria pedido para ficar na residência até conseguir embarcar em um ônibus com destino a São Paulo.
Ainda segundo a PM, no momento em que o suspeito começou a fugir, um cachorro da raça pit bull tentou atacar os policiais e foi necessário efetuar disparos. O animal foi ferido no peito, chegou a ser atendido em uma clínica veterinária, mas não resistiu.
O foragido e os outros presos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.