Mulher morre e outras seis pessoas ficam feridas em acidente grave na Transamazônica; VÍDEO mostra colisão


Vítimas que sobreviveram, três crianças e três adultos, foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira. Câmera registra acidente que matou mulher e deixou feridos no sudoeste do Pará
Um mulher identificada como Sulamita Rabelo da Silva Félix morreu após uma colisão entre um carro e um caminhão, que também deixou outras seis pessoas gravemente feridas, no km 6 da BR-230, a Transamazônica, no sudoeste do Pará.
O acidente ocorreu neste sábado (27) e foi registrado pela câmera de monitoramento de uma residência próxima. Pelas imagens é possível ver quando os dois veículos se chocam, no bairro Buriti, que liga cidades da região
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro às vítimas: três crianças e três adultos, que foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira, segundo as apurações.
Colisão deixou parte dianteira do carro destruída.
Reprodução / TV Liberal
O carro, que, de acordo com testemunhas, realizava uma corrida por aplicativo, seguia no sentido do município Brasil Novo. Já o caminhão trafegava em direção contrária, no sentido de acesso à Altamira.
Pelo vídeo é possível perceber que o carro entrou na contramão e bateu de frente com o caminhão. O veículo menor ficou parcialmente destruído.
Moradores disseram que se assustaram com o forte barulho da colisão.
Sulamita era natural de Altamira, mas morava em Brasil Novo, onde, segundo familiares e amigos, trabalhava como professora da rede pública municipal de ensino.
Investigações
Policiais estiveram no local do acidente.
Reprodução / TV Liberal
Equipes das polícias rodoviária federal e militar também estiveram no local para apurar as primeiras informações e ajudar a organizar o trânsito, que ficou parcialmente engarrafado.
A Polícia Científica realizou uma perícia na área do acidente. Segundo os agentes, no momento da colisão, o tempo estava chuvoso, e uma hipótese que deverá ser investigada é de que o carro menor possa ter passado por uma aquaplanagem.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos graves, mas ficou em estado de choque, de acordo com testemunhas.
Ele chegou a fazer o teste do bafômetro, que comprovou que ele não havia consumido bebida alcoólica.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.