Victor & Léo dizem que se reconectaram como família para voltar aos palcos


Dupla que retomou carreira após cinco anos de pausa fez show da turnê “Nossa História Não Termina Aqui” em Ribeirão Preto, SP, na madrugada deste domingo (7). Victor e Léo passam por Ribeirão Preto, SP, com show da turnê “Nossa História Não Termina Aqui”
Érico Andrade/EPTV
Na estrada com a turnê “Nossa História Não Termina Aqui” desde março, Victor e Léo têm experimentado um reencontro com fãs que estavam com imensa saudade da dupla. Em Ribeirão Preto (SP), onde se apresentaram no Quinta Linda na madrugada deste domingo (7), os irmãos se depararam com um espaço lotado de gente que demonstrou fidelidade. Cinco anos depois, ninguém esqueceu os sucessos que os colocaram no hall da fama sertaneja ainda nos anos 2000.
Se lá atrás Victor e Léo estavam em atrito nos bastidores por formas diferentes de pensar e conduzir a carreira, hoje os dois parecem estar em paz para levar adiante o trabalho.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com os sertanejos, o desgaste profissional entre eles, que é oficialmente a causa apontada pelos dois em 2018 para a pausa por tempo indeterminado, é coisa superada.
“Com o desgaste da convivência profissional durante mais de 25 anos, foi um tempo de novos aprendizados e de reconexão. Como irmãos, precisávamos disso. Trabalhar junto gera um modo automático de convivência e isso nem sempre é saudável. O melhor de tudo foi nos reconectarmos como família para levar isso ao palco”, disseram ao g1.
Victor e Léo passam por Ribeirão Preto, SP, com show da turnê “Nossa História Não Termina Aqui”
Érico Andrade/EPTV
Para estarem de volta ao palco, pesa ainda a condenação na Justiça de Victor, em 2018, pela acusação de agredir a esposa em Belo Horizonte (MG). Ele recorreu. O episódio em 2017 afetou não só Victor, mas também Léo, que se viu no meio de um cancelamento com perda de contratos e aceitação.
O g1 questionou os artistas sobre o impacto do caso no reencontro deles agora com o público, mas eles não comentaram o assunto.
Do público em Ribeirão Preto, o que se viu foi uma amistosa recepção a Victor na entrada do palco. Mas, quando Léo entrou em cena, a coisa foi diferente. Os fãs estavam histéricos.
Victor e Léo passam por Ribeirão Preto, SP, com show da turnê “Nossa História Não Termina Aqui”
Érico Andrade/EPTV
Terminada a recepção em dois tons, bastaram os primeiros acordes de “Tem Que Ser Você” para a harmonia ser restabelecida. Quem sentia falta de cantar com a dupla não economizou em “Borboletas”, “Amigo Apaixonado”, “Quando Você Some”, “Vida Boa”, “Água de Beber”, “Fada”.
São músicas que têm lugar garantido na mente daqueles que gostam das modas românticas. Ao longo de cinco anos separados, Victor e Léo bem que buscaram carreira solo, mas não virou. Para Léo, as tentativas, mesmo sem o sucesso de antes, não foram em vão.
“Eu sempre vejo as lições como importantes, cada uma delas te ensina algo. Parece clichê, mas o ser humano aprende todos os dias. Eu aprendi que a música poderia me levar para vários caminhos. Inclusive, da educação com um projeto incrível sobre inteligência emocional para crianças e adolescentes”, disse Léo.
Victor e Léo passam por Ribeirão Preto, SP, com show da turnê “Nossa História Não Termina Aqui”
Érico Andrade/EPTV
A abertura da nova turnê aconteceu no Morumbis, em São Paulo (SP), no fim de março. O show rendeu a gravação de um DVD, que inclui cinco composições inéditas de Victor, o mentor dos sucessos da dupla.
Segundo Léo, 45 mil pessoas estiveram no estádio, dando ainda mais sentido à expectativa deles. As músicas novas podem ser um sinal de que o retorno é definitivo.
“Queremos que o público que gosta do nosso trabalho, das composições do meu irmão que transforma este dom em letras incríveis, esperem o melhor desta turnê que está só começando. Nós estamos entregues a este momento agora e desejando tantos outros que viveremos ou reviveremos juntos deles. Compor é uma arte, um dom. Estamos fazendo o que sempre foi nossa marca: exercer nossa identidade inovando e preservando a essência.”
Victor e Léo passam por Ribeirão Preto, SP, com show da turnê “Nossa História Não Termina Aqui”
Érico Andrade/EPTV
Em Ribeirão Preto, o público presente no Quinta Linda era visivelmente mais velho, de trintões para mais. Talvez Victor e Léo tenham um novo desafio agora, o de alcançar fãs mais jovens, acostumados a assuntos que viralizam nas redes sociais e vão parar nas letras.
“O mercado musical se atualiza muito rápido, foram cinco anos de pausa. Certamente surgiram novos talentos sertanejos e isso é uma alegria. Ver que o gênero cresce cada vez mais.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.