Em Santarém, ‘Abril Azul’ terá ações voltadas à conscientização sobre autismo e inclusão


O evento promete ser um espaço de troca de conhecimento e reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com autismo e deficiência. Casa Azul em Santarém
Reprodução/ Tv Tapajós
Santarém, no oeste do Pará, vai celebrar a 7ª edição do Abril Azul, uma iniciativa dedicada à conscientização e inclusão das pessoas com autismo. Organizado pela Casa Azul, primeiro centro especializado na região para o cuidado de pessoas com autismo, o Abril Azul promete uma programação diversificada e educativa, visando sensibilizar a comunidade sobre essa condição e promover a inclusão.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo o presidente da Casa Azul, Marlon Azevedo, a abertura do evento será na terça-feira (2), coincidindo com o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Uma programação interna, voltada para famílias, voluntários e convidados será realizada. Neste dia uma palestra de um profissional especializado vai abordar temas sobre o autismo no Brasil e no mundo.
Outro momento marcante será a participação em uma caminhada inclusiva, agendada para sábado (6), envolvendo diversas instituições da cidade. No dia 16 de abril, a Câmara de Vereadores sediará uma sessão especial em comemoração aos 7 anos de atividade da Casa Azul, destacando o importante trabalho realizado pela instituição ao longo dos anos.
O ponto alto do Abril Azul será uma mesa redonda com diversos palestrantes, programada para o dia 26 de abril no auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa). Marlon Azevedo informou que o evento será um espaço de troca de conhecimento e reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com autismo e deficiência.
As atividades do Abril Azul estão planejadas para envolver diversos setores da sociedade, incluindo famílias, profissionais, autoridades e o público em geral. A programação tem como objetivo principal disseminar informações sobre o autismo, combater o preconceito e promover a inclusão das pessoas com deficiência, com foco especial no autismo.
“Todos estão convidados a participar das atividades do Abril Azul, incluindo estudantes, profissionais, famílias e autoridades locais. As programações foram cuidadosamente planejadas para atender às necessidades do público autista e de pessoas com deficiência, refletindo o compromisso da Casa Azul em promover um momento inclusivo e de conscientização”, finalizou Marlon Azevedo.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.