Investigados por matar menor no momento em que ele tomava banho de rio em Januária são presos


Conforme o delegado Farley Guedes, responsável pelo caso, os levantamentos da polícia apontam que o crime está relacionado a uma antiga rixa entre grupos de bairros rivais, reiniciada em 2022. Policiais durante cumprimento dos mandados de prisão preventiva
Polícia Civil
Dois homens, de 19 e 29 anos, investigados pelo homicídio de um adolescente, de 15, que foi morto enquanto tomava banho no rio São Francisco, em Januária, foram presos pela Polícia Civil. O crime ocorreu em 9 de setembro de 2023.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21), a vítima estava no rio com outras quatro pessoas, quando um homem e um menor, de 13 anos, chegaram. Eles chamaram a vítima pelo nome e atiraram. O adolescente foi apreendido no dia 26 de setembro. No decorrer das investigações, foram identificados os dois suspeitos de 19 e 29 anos. Eles são apontados como executor e mandante.
Menor é apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio; jovem tomava banho no rio São Francisco quando foi morto
Conforme o delegado Farley Guedes, responsável pelo caso, os levantamentos da polícia apontam que o crime está relacionado a uma antiga rixa entre grupos de bairros rivais, reiniciada em 2022. O suspeito de 29 anos exercia a função e líder do grupo atuante na Vila Margareth, enquanto a vítima morava no outro bairro.
Ainda de acordo com o delegado, esse homem é apontado como um dos responsáveis por alimentar os conflitos entre os dois grupos.
“Ele fomentava uma série de conflitos entre as facções, que originaram diversos crimes violentos, como homicídios, tentativas de homicídios, roubos, entre outros, portanto a prisão dele trará tranquilidade para os moradores de Januária.”
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.