Homem é preso após invadir casa e cometer estupro; vítima fotografou suspeito antes do crime

A vítima reparou que o homem, desconhecido, rondava a casa dela e tirou a foto dele antes do crime. Ainda segundo a Policia Civil, o homem já estava sendo investigado suspeito de tentar estuprar uma sobrinha. Polícia prende suspeito de tentar estuprar mulher em Baixa Grande do Ribeiro
Um homem foi preso, suspeito de invadir uma residência e tentar estuprar uma jovem na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 581 km de Teresina. Antes da invasão, a jovem conseguiu tirar uma foto do suspeito, o que levou à identificação e prisão dele pela Policia Civil.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na última sexta-feira (15), enquanto a jovem estava sozinha em casa. Ela percebeu que o homem, que ela não conhecia, estava rondando diante da sua residência e resolveu tirar uma foto.
Pouco tempo depois, homem invadiu a casa dela e a estuprou. A jovem lutou com o suspeito e conseguiu fugir da casa. Depois ela foi até a delegacia levando a foto que tinha feito do suspeito.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“A vitima chegou com a foto do suspeito e nos relatou que tirou a foto porque teria achado estranha a movimentação dele. Com a foto, nós conseguimos identifica-lo e assim, conseguimos prende-lo”, informou o delegado Marcos Halan, da Delegacia de Uruçuí.
O homem foi preso horas depois do crime, na sexta-feira (15), e autuado pelo crime de estupro. Durante a prisão, os policiais fizeram uma busca na casa dele e apreenderam uma espingarda.
Ainda segundo a Policia Civil o suspeito já estava sendo investigado pelo mesmo crime, contra sua sobrinha.
Como denunciar casos de violência contra mulher
A Defensoria Pública do Piauí possui quatro atendimentos especializados de Defesa da Mulher em Situação de Violência, sendo um na capital e os outros nas regionais de Parnaíba, Floriano e São Raimundo Nonato. As denúncias podem ser feitas pelos telefones disponibilizados, ou diretamente para a Polícia Militar, no 190.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.