DF está na lista de regiões que vai receber vacina contra dengue, diz Ministério da Saúde


Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos estão no grupo prioritário. Outros 16 estados também vão receber 157 mil doses que já estão no país. Brasil registra recorde de casos de dengue.
TV Globo/Reprodução
O Ministério da Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (25), que o Distrito Federal vai receber doses da vacina contra a dengue. Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos estão no grupo prioritário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Outros 16 estados também vão receber as 157 mil doses que já estão no país. No entanto, até a última atualização desta reportagem, não foram determinados números de doses que cada unidade da federação vai receber.
💉 A Qdenga é um imunizante contra a dengue desenvolvido pelo laboratório japonês Takeda Pharma. O registro do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2023 e incorporado ao PNI.
Desde o ano passado, a Qdenga já está disponível na capital, mas apenas na rede privada. O imunizante deve ser aplicado em duas doses e, no DF, cada dose custa cerca de R$ 420.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, divulgado nesta terça-feira (23), 16.079 casos de dengue já foram notificados nos primeiros dias de 2024, com três mortes. O aumento do número de casos, se comparado com o mesmo período do ano anterior, é de 646,5%.
LEIA TAMBÉM:
QDENGA: nova vacina contra dengue está disponível no DF; médica tira dúvidas
TESTE DE DENGUE: resultado pode sair em 15 minutos ou demorar até 8 dias, dependendo do exame; entenda
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.