Dono de sítio é preso em Resende; imóvel é usado como dormitório para facção criminosa


Imóvel fica em uma área rural da cidade. No local, armas foram apreendidas e cachorros foram encontrados em situações de maus-tratos. Um homem, de 47 anos, foi preso por porte ilegal de armas e maus-tratos aos animais na manhã desta quarta-feira (24) em Resende (RJ). Ele foi localizado em um sítio, que fica na área rural da cidade.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o imóvel está sendo utilizado como dormitório para uma facção criminosa.
“Esse sítio estava sendo usado por alguns marginais de uma facção criminosa como dormitório e para guardar armas e drogas. Hoje cedo fizemos uma diligência no local para encontrar suspeitos evadidos do sistema prisional, não conseguimos capturar essas pessoas, mas encontramos esse dono do sítio responsável por abrigar essas pessoas”, explicou Michel Floroschk, delegado de Resende.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos armas e vários calibres de munição no sítio. Durante uma revista no terreno, também foram encontrados cachorros em situação de maus tratos.
Armas e munições apreendidas em Resende
Divulgação/Polícia Civil
O caso continua sendo investigado para identificar os suspeitos de envolvimento com a facção criminosa. Até a publicação desta reportagem, nenhuma outra pessoa havia sido presa.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Resende e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou ainda que ele vai passar por uma audiência de custódia, onde vai determinar se continua preso ou vai responder pelo crime em liberdade.
Denúncias de criminalidade em Resende podem ser feitas para o telefone da delegacia da cidade. O número é: (24) 99269-6180. O anonimato é garantido.
Cachorros são encontrados em situações de maus-tratos
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.