Município de Petrolina lança edital para grupos e entidades que desenvolvem atividades culturais


Os interessados devem se inscrever até dia 16 de março através de um formulário online. Podem participar grupos e entidades que desenvolvem atividades culturais no município. O objetivo do edital é fortalecer e expandir a cultura no município, ampliando o acesso e oferecendo recursos financeiros para entidades e grupos.
Jonas Santos
A Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, lançou um edital para grupos e entidades que desenvolvem atividades culturais. O objetivo é fortalecer e expandir a cultura no município, ampliando o acesso e oferecendo recursos financeiros para entidades e grupos. Os interessados devem realizar inscrição até o dia 16 de março através de um formulário online disponível no edital (clique aqui) e enviar para o e-mail: [email protected].
Leia também
Abertas inscrições para 1ª edição da Feira da Agricultura Familiar em Granito
Shopping de Petrolina lança programação de carnaval com oficinas temáticas gratuitas
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvem atividades culturais em suas comunidades, incluindo Pontos e Pontões de Cultura certificados pelo Ministério da Cultura (com ou sem CNPJ). E também organizações da sociedade civil sem fins lucrativos com CNPJ que ainda não sejam certificadas como Pontos de Cultura, e coletivos informais (sem CNPJ) que atendam aos requisitos para certificação no Cadastro Nacional.
Em todos os casos, é necessário comprovar, no mínimo, dois anos de atividades culturais na comunidade local, por meio de fotos, materiais gráficos e publicações.
De acordo com a Lei Cultura Viva, os Pontos de Cultura são entidades ou grupos culturais, com ou sem constituição jurídica, que desenvolvem atividades culturais em suas comunidades. Já os Pontões de Cultura são entidades jurídicas com finalidade cultural ou educativa, que articulam e acompanham atividades culturais em parceria com redes regionais e temáticas, visando à mobilização, troca de experiências e ações conjuntas com governos locais e outros pontos de cultura.
O incentivo vai ser disponibilizado através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Esse edital tem o valor total de R$ 200.000,00 mil reais para a premiação de 10 entidades ou coletivos no valor de R$ 20.000,00 cada prêmio.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.