Homem é preso suspeito de roubar joias e agredir idosa em Bauru; vítima está internada em estado grave


Vítima de 74 anos segue internada em estado grave. Dono de loja suspeita de receptação também foi preso com drogas, joias e roupas falsificadas. Suspeito de roubar joias e agredir idosa é preso em Bauru
Polícia Civil/Divulgação
Um jovem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Bauru (SP), nesta quarta-feira (26), suspeito de roubar e agredir uma idosa de 74 anos no dia 18 de fevereiro. A vítima está internada em estado grave.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A idosa sofreu lesões após ser atacada por dois criminosos, que levaram sua corrente de ouro e brincos, e está internada há mais de uma semana.
Câmeras de segurança utilizadas nas investigações registraram dois suspeitos caminhando em direção à idosa pouco antes do crime. Veja abaixo.
O suspeito foi localizado em uma praça, no centro da cidade, e confessou o crime. Ele contou, em depoimento à polícia, que vendeu as joias por R$ 465. As peças não foram encontradas, mas o comprador foi identificado. Um segundo envolvido no roubo foi identificado, mas segue foragido.
Durante as investigações, a polícia chegou a um segundo homem, dono de uma loja na Rua Gustavo Maciel, suspeito de receptação dos objetos roubados. No local, foram apreendidos haxixe, dinheiro, maconha, joias que podem ser originárias de furtos e 400 peças de roupas falsificadas.
O dono da loja foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime contra a propriedade industrial. Os dois suspeitos foram encaminhados à cadeia pública de Avaí e aguardam audiência de custódia.
Receptador de joias roubadas é preso em Bauru
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.