Foragido por matar amiga da ex-esposa é encontrado morto dentro de carro em Porto Velho


Foragido estava acompanhado de uma mulher, que também foi encontrada morta. Bertodo era procurado por violência doméstica e pro suspeita de matar Daiana Gomes Farias, amiga de sua ex-esposa. Bertodo Dinailde da Silva Ferreira e Elizangela Aquila Linhares,
Reprodução Polícia Civil
Um homem foragido da justiça de Rondônia, suspeito de assassinar a amiga da ex-esposa, foi encontrado morto á tiros na Estrada do Areia Branca, zona rural de Porto Velho, na tarde de terça-feira (25). Bertodo Dinailde da Silva Ferreira, de 42 anos, estava dentro de um carro ao lado de Elizângela Áquila Linhares, de 46 anos, que também estava morta.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
Os corpos, com marcas de tiros, foram descobertos por uma guarnição do 9º BPM durante um patrulhamento. Ao retornarem de uma ocorrência, os policiais avistaram o veículo aberto e parado. Ao se aproximarem, encontraram Bertodo baleado, ainda agonizando, e Elizângela estava morta.
Bertodo era procurado por violência doméstica e pro suspeita de matar Daiana Gomes Farias, amiga de sua ex-esposa, em 23 de novembro do ano passado. Ainda em novembro a Justiça de Rondônia decretou sua prisão preventiva e ele estava foragido desde então.
Durante a perícia foram recolhidas duas cápsulas de pistola calibre 9mm. Elizângela foi morta com um tiro na cabeça. Já Bertodo tinha uma perfuração no braço e outra também na cabeça. A Polícia Civil investiga o caso.
Entenda o crime que Bertodo era suspeito
No dia 22 de novembro, Bertodo estacionou o carro próximo da casa da ex-esposa e aguardou ela chegar em casa. Quando a mulher chegou, em um carro de aplicativo, o homem a atacou. Daiane, que estava acompanhando a amiga, tentou intervir e foi morta com sete tiros.
Patrícia Magalhães, ex do suspeito, também foi atingida e socorrida em estado grave. O crime foi registrado como homicídio consumado e tentado. O registro incluiu depoimentos de testemunhas e fotos da cena do crime.
No dia 27 de novembro a Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva do suspeito. Ele fugiu depois do crime e, desde então, estava foragido.
RELEMBRE O CASO:
G1 em 1 Minuto RO: Justiça decreta prisão do suspeito de matar mulher que defendeu amiga
Veja notícias de Rondônia:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.