Turismo aposta em cavalgadas para atrair visitantes no RS


Circuito turístico de cavalgadas foi anunciado pelo secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, neste sábado (15). Projeto começa em julho, em São José dos Ausentes. 13347396
Turismo aposta em cavalgadas para atrair visitantes no RS
Em um dos momentos mais importantes da história da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), órgão do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) que difunde as cavalgadas, foi lançado neste sábado (15) um circuito turístico de cavalgadas, que começará em julho, em São José dos Ausentes.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A iniciativa, proposta pela Orcav, foi anunciada pelo secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, diante de 2 mil franqueados de uma operadora de turismo, que realizou sua convenção nacional em São Paulo.
“Essa é uma provocação que a Orcav do MTG nos convidou para que nós pudéssemos formatar um pacote com a experiência de realizar cavalgadas pelo Rio Grande, com experiências para conhecer nossos mais belos destinos”, disse Santini, sob aplausos dos franqueados
Ao apresentar o projeto ao Governo, a Orcav busca auxiliar no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, através do turismo equestre, muito difundido em diversos países. É uma forma, também, de divulgar ao mundo nossa cultura e nossa tradição.
Além de proporcionar aos turistas a experiência de andar a cavalo pelas mais belas paisagens do nosso estado, os pacotes irão contemplar apresentações artísticas, vivências típicas de cada região, hospedagem, alimentação, aluguel dos cavalos e guia.
“Estamos muito felizes com a rápida resposta que o governo deu à nossa proposta de parceria, pois essa ideia foi apresentada e aprovada em nossa primeira reunião junto à vice-Presidência de Cavalgadas do MTG, no último sábado, dia, 8, em Santa Cruz do Sul. A partir da adesão da CVC, temos a certeza que essa experiência vai se transformar em algo único e marcante no Brasil, mostrando a força da nossa cultura, aliada às belezas do nosso estado”, afirma Airto Timm, diretor da Orcav.
Cavalgada conduz Chama Crioula
Arquivo pessoal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.