Casal perseguido em SC revela prints com ameaças de stalker: ‘Perdemos nossa liberdade, nossa segurança’


‘Ou vou embora ano que vem ou você vai morrer esfaqueado’, afirmou mulher em uma das mensagens a dentista. Caso aconteceu no Litoral Norte. Casal vítima de stalker em SC revela prints de ameaças; leia trechos
O dentista e a namorada dele, perseguidos pela mulher de 24 anos presa nesta semana em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, afirmaram que perderam a liberdade e tiveram familiares e amigos importunados durante anos pela suspeita. Ao se manifestar pela primeira vez sobre o caso, eles também revelaram os prints com as ameaças (assista acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A mulher foi presa na segunda-feira (3) por injúria, ameaça e stalking (perseguição em inglês), após descumprir medidas cautelares impostas no processo. Na noite de quinta-feira (6), Felipe Cordeiro e Bruna Mascarello falaram as perseguições.
“Passamos a viver um inferno, uma vida restrita, sempre com cautela. Temos cuidado no trabalho e sempre com orientação para as pessoas próximas a nós estarem cientes das ameaças. Afinal, ninguém quer cruzar com a pessoa que diz que vai te matar e já comprou o estilete”, afirmaram.
Entre as mensagens divulgadas pelo casal, a suspeita enviava ao dentista textos e e-mails fantasiosos e ilusórios que indicavam um relacionamento hipotético. No entanto, quando as mensagens viraram ameaça eles decidiram denunciar o caso.
A “stalker”, que conheceu Felipe em 2019, durante um tratamento odontológico, disse em um dos textos: “De duas uma, ou vou embora ano que vem ou você vai morrer esfaqueado”.
“Perdemos nossa liberdade, perdemos nossa segurança. Fomos ameaçados, injuriados de inúmeras formas”, escreveram os dois em uma publicação nas redes sociais.
Casal perseguido por stalker em SC revela prints de ameaças
Reprodução/Redes Sociais
Casal vítima de stalker em SC
Redes sociais/Divulgação
Prédio invadido
Em 2023 e 2024, a suspeita invadiu o prédio onde o dentista e a mulher residem ao menos duas vezes. Ela também foi atrás do casal na praia e os insultou. As informações constam em processo de indenização movido contra ela.
Quase um mês antes de ser presa a mulher fez uma publicação nas redes sociais dizendo que havia enviado “inúmeros e-mails” ao dentista. À noiva, ela pediu que se afastasse.
“Meu amorzinho, te mandei inúmeros e-mails nesses últimos dias te dizendo exatamente o que quero que você faça. Não me interessa quem está certo ou errado!”.
Mulher conheceu dentista durante consulta odontológica há mais de 5 anos
Te mandei inúmeros e-mails’, disse ‘stalker’ antes de ser presa
Stalker invadiu prédio onde vítima mora duas vezes
Mulher fez publicações antes de ser presa por perseguir dentista em SC
Redes sociais/Divulgação
O que é stalking?
O termo “stalkear” muitas vezes parece banal, utilizado para se referir a prática de bisbilhotar os posts de pessoas. A curiosidade, por si só, não configura nenhum tipo crime. O delito ocorre quando isso passa a influenciar na vida de quem é acompanhado.
“O que caracteriza o crime é quando há uma ameaça à integridade física ou psicológica da pessoa, restringindo uma capacidade de se locomover ou perturbando a liberdade ou a privacidade do alvo”, explicou Nayara Caetano Borlina Duque, delegada da DCCIBER (Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo), em entrevista ao g1, em 2021.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.