Defesa Civil de Mogi das Cruzes vai enviar alerta sobre chuvas

Moradores precisam se cadastrar por SMS, enviado o número do CEP. O serviço vai informar sobre chuvas, pontos de atenção e orientações específicas para as regiões afetadas na cidade. Os moradores de Mogi das Cruzes podem se inscrever para receber um alerta da Defesa Civil do município sobre chuvas, pontes de atenção e orientações para regiões afetadas na cidade.
De acordo com a Prefeitura, para ter acesso ao serviço os interessados devem se cadastrar via SMS, enviando uma mensagem para o número 40199. Na mensagem o morador deve informar o número do CEP da residência dele.
A Prefeitura destaca que a mensagem é gratuita. O serviço trará informações sobre as chuvas, pontos de atenção e orientações específicas para as regiões afetadas na cidade.
A mensagem é gratuita. O serviço é semelhante ao realizado pelo órgão do estado, mas a Defesa Civil de Mogi das Cruzes enviará alertas específicos para os bairros e regiões de Mogi das Cruzes, de acordo com as informações das previsões climáticas.
Prejuízos das chuvas
De acordo com a Prefeitura, de sexta-feira (31) até domingo (2), Mogi das Cruzes registrou 164,9 mm de chuva. Isso é mais da metade do total previsto para o mês inteiro na cidade. Como comparação, no mês de fevereiro de 2024, o índice de chuva foi de 239,8 mm durante todo o mês.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que solicitou reforço da Defesa Civil do Estado e, dentro da Operação Verão, mantém o monitoramento dos pontos mais críticos cidade.
Neste trabalho, ações prioritárias estão sendo feitas em bairros como o Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont e Jardim Layr. estes bairros margeiam o Córrego Oropó, que transbordou. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos segue trabalhando no local para desobstruir o córrego e ampliar sua capacidade de drenagem.
Desabrigados
Segundo a Prefeitura de Mogi, até o momento, cinco famílias, totalizando 20 pessoas, estão desabrigadas e foram encaminhadas para alojamento temporário da prefeitura municipal, com o suporte da Guarda Civil Municipal e de agentes sociais. Dezenas de outras famílias estão sendo atendidas com doações do fundo social e equipe de assistência social.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.