Duas crianças ficam feridas durante troca de tiros entre facções criminosas no interior do Amazonas


Caso ocorreu neste sábado (1) no município de Iranduba, segundo a Polícia Civil as duas crianças brincavam em uma praça da cidade quando foram atingidas. Delegacia Iranduba, DIP, 31º
Reprodução/Rede Amazônica
Duas crianças, de 8 e 10 anos de idade, foram feridas por estilhaços de bala durante uma troca de tiros envolvendo membros de facções criminosas no município de Iranduba, interior do Amazonas, na tarde deste sábado (1). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o estado de saúde das vítimas é estável.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Paulo Mavignier, o confronto aconteceu em um bairro residencial do município, onde os criminosos disputam o controle de pontos de vendas de drogas. Na ocasião, as duas crianças foram feridas enquanto brincavam em uma praça da cidade.
As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade hospitalar do município, e segundo a PC-AM o quadro de saúde das crianças é considerado estável.
Por meio das redes sociais, Paulo Mavignier, informou que forças policiais foramenviadas para reforçar a segurança da cidade e realizar buscas pelos autores dos disparos que atingiram os menores. A autoridade policial ainda destacou que o crime terá uma resposta.
“A criminalidade fez um ato covarde, onde eles acabaram acertando duas crianças, Um recado para os criminosos: Isso não vai ficar assim, não vai ficar de graça, nós vamos caçá-los até encontra-los” relatou o diretor.
O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para saber se os criminosos já foram identificados e presos. E quais medidas serão adotadas no município para garantir a segurança dos moradores, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.
VIOLÊNCIA: Estudo aponta dez ‘Rios de Cocaína’ usados por facções criminosas no Amazonas
Operação da Polícia Civil prende envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro para facção
Adicionar aos favoritos o Link permanente.