Empresa do RJ é flagrada maquiando e vendendo carne contaminada nas enchentes de Porto Alegre

Empresa do RJ é flagrada maquiando e vendendo carne contaminada nas enchentes de Porto AlegreRedação Espaço do Povo

Quatro pessoas foram presas no Rio de Janeiro na operação “Carne Fraca”, que investigou a empresa Tem Di Tudo Salvados, em Três Rios. A empresa comprou 800 toneladas de carne deteriorada de um frigorífico de Porto Alegre, afetado por enchentes em 2024, alegando que o material seria usado para ração animal. Contudo, investigações revelaram que carnes bovinas, suínas e de aves estragadas foram maquiadas e revendidas para consumo humano em açougues e mercados pelo país.

A Delegacia do Consumidor (Decon-RJ) apurou que a empresa escondia os sinais de deterioração causados pela lama e água acumuladas no frigorífico. Na operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da empresa e em endereços relacionados aos sócios. Durante as buscas, novos alimentos podres ou vencidos foram encontrados, resultando na prisão de quatro envolvidos, incluindo um dos proprietários, Almir Jorge Luís da Silva.

A operação revelou a gravidade da fraude, que colocava em risco a saúde pública ao comercializar alimentos impróprios para consumo. A ação evidencia a necessidade de maior fiscalização no reaproveitamento de produtos vencidos, especialmente em casos envolvendo desastres naturais.

The post Empresa do RJ é flagrada maquiando e vendendo carne contaminada nas enchentes de Porto Alegre first appeared on Espaço do Povo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.