Homem cai em golpe ao fazer transferência via PIX e tem prejuízo de R$ 8 mil em Arapiraca


Vítima chegou a ir no cartório registrar transferência de uma moto que havia vendido quando descobriu que valor do PIX não caiu na conta. Golpista não foi localizado. Vítima cai em golpe após fazer transferência via PIX em Arapiraca
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Uma tentativa de negociação envolvendo a compra de uma motocicleta terminou em golpe e prejuízo financeiro na cidade de Arapiraca, interior de Alagoas. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (21) pela guarnição motorizada pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
Os policiais foram acionados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para averiguar a situação, que já havia sido levada à Central de Polícia. Após ouvir as partes envolvidas, foi constatado que um estelionatário recebeu, via PIX, um adiantamento de R$ 8 mil.
A confusão começou quando o dono da motocicleta, acreditando que o pagamento já havia sido realizado, foi até um cartório para efetuar a transferência do veículo. No entanto, o proprietário percebeu que não havia recebido o valor acordado.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Ao tentar entrar em contato com o golpista que recebeu o PIX, não obteve mais respostas e deixou de atender ligações. Foi então que se deu conta de que havia caído em um golpe.
A guarnição orientou a vítima a formalizar os procedimentos cabíveis na Central de Flagrantes. O golpista não foi localizado e o caso segue sendo investigado.
Cuidados para não ser enganado em transações via PIX
Golpe do ‘PIX errado’: saiba como os criminosos agem e como não ser enganado
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.