Educada e dedicada: saiba quem era a jovem de 20 anos que morreu em acidente em Rio Pardo


Maria Eduarda Marcelino trabalhava com estética e moto foi uma de suas primeiras conquistas. Carro teria forçado ultrapassagem e causado acidente. Motorista foi preso. Morte da jovem Maria Eduarda Marcelino, 20, causou comoção em São José do Rio Pardo
Reprodução / Instagram
Uma jovem doce, educada e dedicada. É assim que a designer de sobrancelhas Maria Eduarda Marcelino, de 20 anos, que morreu após ser atropelada por um ônibus, foi definida pela estudante de publicidade Anna Júlia Machite, uma das últimas clientes a ter contato com a jovem.
O acidente aconteceu em São José do Rio Pardo (SP), na quinta-feira (16), porque um carro teria forçado uma ultrapassagem e empurrado a moto da jovem contra a lateral do veículo maior (veja o vídeo abaixo). O motorista do automóvel foi preso.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O corpo de Maria Eduarda, que era conhecida como Duda, foi enterrado na tarde de sexta (17), no Cemitério Jardim Memorial.
Jovem morre atropelada, e motorista suspeito de causar acidente é preso em Rio Pardo
Quem era Maria Eduarda Marcelino
Anna Júlia esteve com Maria Eduarda na última terça-feira (14), pela manhã, dois dias antes do acidente. A cliente vinha tentando uma vaga na agenda lotada de Duda desde dezembro do ano passado.
“Fui muito bem recebida, ela foi muito gente boa, carismática, em quase duas horas já parecia que era minha amiga mesmo”, recorda.
A estudante de publicidade lembrou de Duda contando sobre um dos grandes motivos de felicidade no início de carreira.
“Ela disse que estava nessa área desde maio do ano passado e amava muito o que fazia. Era fácil perceber o quanto era dedicada, comentava que tinha muitos planos para o futuro. E, como fruto desse bom trabalho que estava fazendo, a Duda chegou a comentar que a moto era a primeira conquista dela. Disse que futuramente até pensava em ter um carro, para ter mais conforto, mas se orgulhava de ter conseguido comprar essa moto.”
Anna Júlia recebeu foto depois do trabalho realizado por Maria Eduarda, em São José do Rio Pardo
Arquivo Pessoal
E uma outra lembrança chama a atenção de Anna Júlia. Por causa da agenda cheia, com muitos atendimentos feitos desde o final de 2024, Duda contou à cliente que tiraria a quinta-feira (dia do acidente) de folga, para ter momentos de autocuidado e resolver pendências.
“Quando recebi a notícia sobre o atropelamento, não sabia que era ela. Depois eu descobri e foi um choque. São situações que fazem a gente lembrar que a vida é um sopro. A gente pode estar conversando e, horas depois, tudo muda e a pessoa já não está mais aqui.”
A designer de sobrancelhas ainda conversou com Anna Júlia na quarta à noite, para mandar as fotos do antes e depois, e na quinta-feira de manhã, para pedir uma troca de horário no que seria a próxima sessão com a cliente.
“Ela era tão educada, doce, conquistou o carinho de tanta gente. Uma verdadeira inspiração”, afirma a estudante.
Atropelamento
Jovem morre atropelada, e motorista envolvido em acidente é preso em São José do Rio Pardo
Guarda Civil Municipal
O acidente que matou a jovem aconteceu por volta das 16h30 de quinta-feira, no km 16 da Rodovia Homero Correa Leita (SP-207) e foi registrado por uma câmera de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM).
A imagem mostra o carro modelo HB20 aparentemente forçando uma ultrapassagem sobre a moto de Maria Eduarda, o que teria arremessado a vítima contra a lateral de um ônibus. Com o impacto, a motociclista caiu e foi atropelada pelo ônibus, morrendo no local.
Segundo a Polícia Militar, o motorista de 38 anos teria fugido sem prestar socorro à vítima. À noite, ele se apresentou na base da GCM e foi detido.
LEIA TAMBÉM:
FATALIDADE: Acidente mata motociclista na SP-344 em São João da Boa Vista
TRAGÉDIA: Irmãos morrem em acidente em rodovia quando voltavam de velório no interior de SP
PREFEITURA: 522 servidores aposentados de Araraquara devem ser demitidos após decisão judicial; entenda
Levado para o Plantão Policial, o delegado Thiago Rubim decretou a prisão em flagrante indiciou o motorista pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar), agravado por não prestar socorro e pela fuga do local do acidente.
De acordo com o delegado, o homem já tinha sido preso antes por embriaguez ao volante. O motorista foi encaminhado para a cadeia de Casa Branca (SP).
O carro envolvido no acidente será periciado e as investigações seguem em andamento.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.