Moradores reclamam de água marrom em Taquarituba; Sabesp diz que identificou problema no manancial de captação


Moradores foram surpreendidos com a cor ‘amarronzada’ da água nesta quinta-feira. Segundo a Companhia de abastecimento, medidas emergenciais estão em andamento para restabelecer o fornecimento de água no município. Cor ‘amarronzada’ da água afeta abastecimento em Taquarituba
Imagens cedidas
Moradores de Taquarituba (SP), reclamaram da água marrom que saiu das torneiras nesta quinta-feira (19). A Sabesp informou que uma manutenção na Estação de Tratamento de Água afetou abastecimento no município.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a companhia, após detectar uma alteração pontual na situação da água bruta do manancial de captação que impactou a produção e distribuição de água no município, equipes de manutenção foram enviadas para realizar os ajustes necessários no sistema de tratamento.
A previsão é que os serviços de manutenção sejam concluídos até o final desta quinta-feira (19), com a normalização gradual do abastecimento no período da noite, podendo se estender pela madrugada de sexta-feira (20).
Em nota, a Sabesp reforça que, durante esse período, podem ocorrer alterações no cheiro ou no padrão visual da água. Mas, destaca que a água está dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente.
A companhia ainda reforça ao morador que identificar qualquer alteração na água, entre em contato com os canais oficiais da Sabesp, fornecendo endereço completo do imóvel, para que uma equipe fará avaliação e vistoria no local para solucionar a questão.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.