Jovem suspeito de furtar Iphones em Gurarema morre depois de perseguição policial


Segundo boletim de ocorrência, ele entrou em uma loja e arrancou os aparelhos do mostruário. Em seguida, fugiu em uma motocicleta com um comparsa. Câmera de segurança flagrou momento em que suspeito puxa os dois celulares da loja
Reprodução
Um jovem, de 21 anos, suspeito de furtar dois Iphones em uma loja em Guararema, morreu depois de uma perseguição policial nessa quarta-feira (18). Ele e um comparsa foram perseguidos depois do furto pela polícia, enquanto fugiam pela Rodovia Ayrton Senna.
De acordo com o boletim de ocorrência, o representante da loja contou que por volta das 15h, conversava com outro funcionário quando percebeu a entrada de uma pessoa que arrancou do mostruário da loja dois Iphones modelos 14 e 15. Ele contou à polícia que um motociclista aguardava o jovem do lado de fora em frente a uma farmácia. A dupla fugiu em seguida.
O representante acionou a segurança e o Copom. No boletim, ele declarou que essa é a segunda vez que o jovem furtou o estabelecimento.
O representante afirmou ainda que por causa de imagens das câmeras de segurança, acredita que o rapaz já furtou outras lojas da rede em Arthur Alvim e Ponte Rasa na capital e em Mogi das Cruzes.
Fuga e perseguição
Os policiais militares informaram que iniciaram o acompanhamento da moto na altura do quilômetro 38 da Ayrton Senna. Eles declararam no boletim que deram sinal de parada, mas os jovens desobedeceram.
Em um determinado ponto da via, os suspeitos fizeram menção que fariam um retorno, porém, frearam bruscamente, o que causou a colisão entre a moto e viatura.
Com o impacto os dois veículos entraram em uma parte do gramado. Os suspeitos foram detidos feridos e encaminhados ao Hospital Santa Marcelina em Itaquaquecetuba. O jovem, que morreu, deu entrada na unidade em estado grave.
No boletim consta que a motocicleta usada pelos suspeitos tinha a placa adulterada com um adesivo. Os celulares furtados não foram localizados.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.