Empresários são vítimas de golpe que envolve falsos boletos de cobrança para regularização de alvarás


Mensagens fraudulentas usam os nomes de prefeituras de cidades do interior paulista para cobrar taxas inexistentes. Comerciantes e empresários devem redobrar a atenção. Golpistas usam boletos falsos para enganar vítimas na região
Um novo golpe digital está sendo registrado em municípios do interior paulista, utilizando falsos boletos em nomes de prefeituras para cobrar taxas de regularização de alvarás.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com as prefeituras de Garça e Tupã, os golpistas enviam e-mails que simulam notificações de irregularidades, alegando que empresas estão em desacordo com a legislação.
As mensagens incluem links suspeitos e cobrança de pagamento imediato. Os e-mails, assinados por supostos servidores públicos com cargos inexistentes, utilizam endereços eletrônicos falsos, como, por exemplo, [email protected].
O golpe já foi identificado em cidades como Botucatu, São Carlos, Boituva, Lins, Piracicaba, Sorocaba, Garça, Tupã e Santa Cruz do Rio Pardo.
Para se proteger, as autoridades alertam para sinais de fraude, como nomes de departamentos inexistentes e brasões de outras cidades. Os empresários devem desconfiar de mensagens que solicitem pagamento ou contenham links.
As prefeituras reforçam que comunicados oficiais são feitos por canais legítimos, como sites ou documentos físicos. Em caso de dúvida, é recomendável contatar diretamente o setor responsável antes de tomar qualquer ação.
Golpes foram identificados pela Prefeitura de Botucatu e outras cidades da região
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.