Pré-matrícula para educação especial abre 800 vagas em Macapá e Santana; EDITAL


Matrícula prioritária inicia na segunda-feira (16), e é feita via internet. Já a confirmação acontece de forma presencial. Pré-matrícula para educação especial inicia nesta segunda-feira (14)
Max Renê/PMM/Divulgação
A pré-matrícula para educação especial em escolas municipais de Macapá e Santana iniciam nesta segunda (16) exclusivamente de forma online. Ao todo, serão distribuídas 800 vagas para o ano letivo de 2025.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
As vagas são voltadas aos alunos que possuem transtorno do espectro autista, altas habilidades, superdotação, ou pessoa com deficiência (PcD).
Veja o edital
Pré-Matrícula
A etapa online inicia a partir das 14h e segue até o dia 19 de dezembro. A partir deste processo, a confirmação da matricula deve ser confirmada presencialmente na escola escolhida, do dia 17 à 20 de dezembro, nos horários de 8h às 12h e 14h às 17h, pelos pais ou responsáveis.
No ato da matrícula, é recomendado que o responsável apresente o laudo médico da criança, ou relatório pedagógico do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da escola anterior.
Além disso, os seguintes documentos devem ser apresentados:
Certidão de Nascimento;
Identidade (RG) do Estudante e do responsável;
CPF do estudante e responsável;
Comprovante de residência ou declaração;
Cartão do SUS;
Cartão ou Declaração de vacina atualizado;
Cartão ou comprovante do Bolsa Família;
Foto 3×4 recente;
Ressalva ou Histórico Escolar (no caso do não término do ano letivo, apresentar declaração contendo informação de APROVADO).
Este edital da matrícula unificada de 2025 acontece em parceria com o governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), prefeitura de Macapá por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Prefeitura de Santana.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.