Abandono do centro de convivência do Jardim Capivari, em Campinas, preocupa moradores


Local que já funcionou como escola está abandonado. Sujeira e falta de manutenção tem preocupado os moradores do bairro. Centro de conviência abandonado preocupa moradores do Jardim Capivari, em Campinas
O abandono de um antigo centro de convivência do bairro Jardim Capivari, em Campinas (SP), está preocupando os moradores da região, em função da sujeira e falta de manutenção.
Segundo os moradores, o local, que fica na Rua Ouro Preto, já funcionou como uma escola e há alguns anos passou a ser um centro de convivência que oferecia aulas diversas a população.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Em um vídeo enviado à EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ver telhas espalhadas pelo chão, grama alta e, segundo os moradores, existem indícios de que pessoas em situação de rua estão vivendo no local.
A construção começou a ser demolida pela Prefeitura há cerca de dois anos, mas não continuou e o imóvel foi abandonando.
Reprodução/EPTV
A aposentada Raquel Ferreira, moradora do Jardim Capivari, conta que a Prefeitura de Campinas afirmou o processo de demolição do imóvel começou há cerca de dois anos, mas só foram retiradas as telhas e o local, de acordo com ela, foi abandonado.
A Nayara Muniz é manicure no bairro e relata que a preocupação maior é com “as crianças e mulheres que passam por lá” e “com animais, como escorpiões e cobras”, que encontram no entulho local apropriado para viver.
“O pedido é que se faça alguma coisa útil (com o local) para as crianças, alguma coisa para servir a população do bairro”, diz Nayara.
A Prefeitura de Campinas foi questionada sobre a situação do antigo centro de convivência e informou que “o prédio é da Secretaria Municipal de Educação” e que “a construção está sendo demolida para que no local seja construída uma creche”.
E complementou afirmando que vai realizar a “limpeza imediata do espaço” e que intensificar a ronda da Guarda Municipal no endereço. Em relação aos animais peçonhentos, uma vistoria será feita pela Vigilância em Saúde.
Questionada sobre a demora da demolição, a Prefeitura disse que o processo “é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos concomitantemente às outras demandas da cidade”.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.