Lula deixa a UTI, caminha pelo hospital e diz que está ‘firme e forte’


O boletim divulgado nesta sexta-feira (13) informou que Lula estava sob cuidados semi-intensivos. Segundo os médicos, ele ‘segue lúcido e orientado e se alimentou normalmente’. Lula recebe alta da UTI e diz que está firme e forte
O presidente Lula recebeu alta da UTI. Em uma rede social, ele disse que está firme e forte, e publicou as primeiras imagens desde que passou pela cirurgia na cabeça.
No vídeo, Lula aparece caminhando no corredor do Hospital Sírio-Libanês, ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale. Em outro trecho, a primeira-dama Janja também aparece. É possível ver o curativo no local de onde o dreno foi retirado da cabeça de Lula na noite de quinta-feira (12). A primeira-dama também postou fotos de Lula no corredor.
O presidente passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10) para drenar um sangramento intracraniano. E, na quinta-feira (12), os médicos realizaram um procedimento preventivo chamado de embolização, também na cabeça, para evitar novos sangramentos. O hematoma foi uma consequência de uma queda que Lula sofreu em outubro, no Palácio da Alvorada. Na época, o presidente levou cinco pontos na nuca.
Nesta sexta-feira (13), Lula postou uma mensagem:
“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir”.
Em vídeo, Lula aparece caminhando no corredor do Hospital Sírio-Libanês, ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale
Reprodução/TV Globo
Como mostrou o vídeo, o presidente não precisa mais ficar ligado a aparelhos de monitoramento constante. O boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (13) já informava que Lula estava sob cuidados semi-intensivos. Segundo os médicos, ele “segue lúcido e orientado e se alimentou normalmente”.
Nesta sexta-feira, o presidente Lula recebeu as visitas dos filhos. A equipe médica tem afirmado que ele vai permanecer internado durante o fim de semana e que a previsão de alta do hospital está mantida para o início da semana que vem.
LEIA TAMBÉM
Lula está lúcido e orientado, sob cuidados semi-intensivos, diz boletim médico
Lula posta primeiro vídeo no hospital após procedimento médico: ‘Firme e forte’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.