Suspeito de estupro de vulnerável é preso cinco anos após o crime


Conforme a Polícia Civil, idoso teria fugido para Paraíso do Tocantins após ser acusado pelo crime. Ele foi levado para Unidade Penal Regional da cidade. Suspeito foi preso pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins
SSP-TO/Divulgação
Um idoso de 64 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso em Paraíso do Tocantins, região centro-oeste do estado. Ele estava foragido há cinco anos, após abusar de uma criança.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu há cinco na cidade de Cristalândia, em 2019. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a prisão ocorreu nesta segunda-feira (2), em cumprimento de mandado judicial, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cristalândia.
LEIA MAIS
Motorista morre após perder controle de veículo e carro capotar na TO-134
Vídeo mostra briga momentos antes de mulher invadir distribuidora com carro e deixar duas pessoas feridas
O delegado Manoel Frota, responsável pelas investigações, disse que o homem foi processado pelo crime e procurado para responder à acusação, mas não foi localizado.
“Ocorre que após várias tentativas de citação do homem, tanto pessoalmente, como por edital para que respondesse à acusação, ele não foi localizado e, nesse sentido, o processo foi suspenso, sendo que o Poder Judiciário decretou a prisão do suspeito, pois havia indícios que ele estava se escondendo da persecução penal”, frisou o delegado.
O suspeito foi levado para a Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição da 2ª Vara Criminal de Cristalândia. O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato da defesa.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.