Mãe de cantor e de jornalista que morreu após acidente de carro em avenida de Palmas será enterrada nesta sexta-feira


Enite Cordeiro Naves, morreu aos 81 anos após um acidente entre dois carros, no centro de Palmas. Sepultamento será no cemitério Jardim das Acácias. Enite Cordeiro Naves morreu em acidente no centro de Palmas
Redes Sociais/Matheus Dias/TV Anhanguera
O corpo de Enite Cordeiro Naves será enterrado nesta sexta-feira (29) no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas. O sepultamento está previsto para o fim da tarde, por volta das 17h. Ela morreu aos 81 anos e era mãe do cantor e apresentador Diomar Naves, do jornalista Beto Naves e do servidor público da Assembleia Legislativa do Tocantins Ricardo Naves.
Enite Cordeiro foi vítima de um acidente entre dois carros, no centro de Palmas, na tarde desta quinta-feira (28). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a idosa não resistiu aos ferimentos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente aconteceu na Avenida LO-03, entre as quadras 206 Sul e 106 Sul, por volta das 12h. De acordo com a Polícia Civil, no momento da colisão Enite dirigia um carro e estava entrando na quadra 106 Sul, quando foi atingido por uma picape.
Segundo a família da idosa, o velório se iniciou por volta de 0h e vai até 17h desta sexta-feira. A despedida ocorre na casa de Enite, localizada na quadra 110 Sul (Antiga ARSE 14). Logo em seguida, o corpo será levado para o cemitério de Palmas.
Homenagens
A Assembleia Legislativa do Tocantins divulgou que Enite Naves foi pioneira em Palmas, junto com o marido, José Reinaldo Naves, ex-prefeito de Peixe e de Figueirópolis. “Sua família é reconhecida pela atuação marcante no ramo empresarial e no campo da arte, cultura e comunicação”, diz um trecho da nota.
O secretário de cultura do Tocantins, Tião Pinheiro, publicou uma nota de solidariedade nas redes sociais. “Sempre muito carinhosa conosco, Dona Enite com certeza deixa boas lembranças e já provoca saudades. Que ela descanse em paz e que seus familiares e amigos tenham força para superar essa dor imensa”, escreveu.
O acidente
Acidente no centro de Palmas deixou idosa morta
Matheus Dias/TV Anhanguera
O morador Rodrigo Santana Ramos presenciou a colisão. Ele contou à reportagem da TV Anhanguera que uma picape estaria em alta velocidade quando tentou realizar uma ultrapassagem na avenida e colidiu com o carro da vítima.
“Ele [carro da picape], passou por todo mundo em alta velocidade, quando colidiu com o carro da senhora. E ela [vítima] foi arremessada para fora e acabou vindo a óbito. Foi um susto, em que as pessoas se assustaram e o carro quase bateu em outro carro”, afirmou Rodrigo.
As imagens feitas no local pela TV Anhanguera mostram que a picape ficou atravessada na avenida. O carro em que a mulher estava subiu no canteiro central, capotou e ficou preso em um coqueiro.
Acidente entre dois carros em avenida de Palmas deixa uma mulher morta
LEIA MAIS
Mãe de cantor e jornalista: saiba quem era a idosa morta em acidente de carro em Palmas
Mulher morre após carro capotar no canteiro de avenida em Palmas e ficar preso em coqueiro
Suspeito de abusar de três filhas e provocar aborto é preso no interior do Tocantins
O trânsito ficou parcialmente interrompido e os agentes de trânsito da Prefeitura de Palmas foram chamados para controlar o tráfego. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito da Capital.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.