Após 50 dias desaparecido, jovem é encontrado com vida em montanhas geladas do Canadá

Benastick foi encontrado mancando em uma estrada de serviço com seu saco de dormir cortado em uma jaqueta improvisadaReprodução/Facebook

Um jovem trilheiro perdido há mais de um mês em meio à natureza, nas montanhas do Parque Redfern-Keily, no Canadá, foi encontrado vivo na terça-feira (26) após semanas de buscas.

Sam Benastick, de 20 anos, foi encontrado mancando em uma estrada de serviço no parque natural, na Colúmbia Britânica, onde foi dado como desaparecido após não retornar para casa após uma expedição de 10 dias em 17 de outubro, de acordo com a CBC News.

No total, Benastick passou 50 dias na tundra das montanhas canadenses, onde as temperaturas caíram abaixo de zero em meio a fortes nevascas.

“Ele está em péssimo estado. Mas, por 50 dias naquele frio, ele vai sobreviver”, disse Mike Reid, gerente de uma pousada próxima onde os pais de Benastick ficaram durante a busca, à CBC.

Encontrado por funcionários

Pessoas que trabalhavam no parque encontraram Benastick enquanto cuidavam da estrada de serviço. Eles ficaram chocados ao ver o jovem lutando para andar, enrolado em um casaco improvisado feito de um saco de dormir rasgado.

Quando os funcionários se aproximaram, eles reconheceram Benastick como o homem que era procurado por mais de 120 pessoas no local nas últimas cinco semanas.A busca oficial pelo trilheiro foi encerrada no dia 28 de outubro, embora seu caso ainda fosse considerado aberto.

O caminho percorrido

O jovem perdido passou a primeira parte da viagem com seu carro e depois caminhou até um riacho na encosta da montanha, onde acampou por até 15 dias, disse a polícia. Em seguida, ele “desceu o vale e construiu um acampamento e abrigo no leito de um riacho seco”, onde permaneceu até ser encontrado na terça.

“É meio inacreditável”, disse seu tio, Al Benastick. “Imagine estar lá fora, com tanto frio, por tanto tempo.” A mãe dele postou uma foto dele enfaixado em uma cama de hospital e brincou que ele “reclamou que não pegou nenhum peixe”.

Familiares disseram que o jovem está sofrendo de queimaduras pelo frio e inalação de fumaça, mas deve se recuperar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.